O diretor de Venom: tempo de Carnificina, acaba de revelar uma surpreendente verdade sobre a aparição do Homem-Aranha de Tom Holland no filme.

Mais de um ano após a infame cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina ter chocado o mundo, Serkis detalha como o amado super-herói quase teve um papel maior nela. Depois da batalha de Eddie Brock (interpretado por Tom Hardy) com Carnage e Shriek, ele e seu simbionte foram transportados para outro universo, onde assistiram às notícias que incluíam o Homem-Aranha de Tom Holland. Embora a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina tenha sido uma grande notícia para os fãs de super-heróis, chegando aos cinemas apenas alguns meses antes do altamente antecipado Homem-Aranha: No Way Home, ela quase apresentou muito mais de Peter Parker de Tom Holland.
Em uma recente entrevista à revista GQ, Andy Serkis discutiu seu mais novo filme da Netflix, Luther: The Fallen Son, e também compartilhou mais informações sobre a participação especial de Tom Holland no final de Venom 2, enquanto falava sobre seus projetos de direção recentes. Serkis afirmou:
"Não havia certeza quanto ao nível de envolvimento que o mundo encontraria com o nosso mundo ... Havia rascunhos que tinham mais, um pouco mais, do outro. O não dito. Foi escolhido com muito, muito cuidado."
Embora tenha sido vago quanto aos planos originais para a aparição de Holland no filme, Serkis indicou que os primeiros rascunhos do roteiro poderiam ter dado ao ator do MCU um papel mais significativo. Ele também sugeriu que houve coordenação entre a Marvel e a Sony para determinar a maneira ideal de apresentar Venom no MCU. No entanto, aparentemente os dois estúdios acabaram decidindo que menos era mais, limitando o papel de Holland a apenas alguns momentos rápidos.
O Venom de Hardy e o Homem-Aranha de Holland ainda podem se encontrar?
Mesmo que Venom de Tom Hardy tenha sido transportado de volta ao seu mundo antes de ter a oportunidade de se cruzar com o Homem-Aranha do MCU, ainda há a possibilidade de que esses dois personagens icônicos se encontrem na tela em algum momento futuro próximo. O filme Homem-Aranha: No Way Home sugere que o simbionte Venom pode ter alguma relação com Peter Parker no ainda sem título Homem-Aranha 4, mas não está claro se o personagem de Hardy terá algum envolvimento nessa história. É mais provável que a jornada do Homem-Aranha com o simbionte permaneça relativamente independente, sem envolvimento em quaisquer travessuras multiversais.

Ainda é possível que Venom de Hardy e o Homem-Aranha de Holland se encontrem, graças à Saga do Multiverso em andamento no MCU. A conclusão tão esperada da Fase 6, Vingadores: Guerras Secretas, oferece uma oportunidade perfeita para que os dois personagens finalmente se encontrem. Secret Wars unirá várias franquias não-MCU, incluindo o VenomVerse da Sony, em um Battleworld multiversal, permitindo que personagens de qualquer franquia da Marvel interajam pela primeira vez.
Os comentários de Serkis sugerem que a Marvel e a Sony têm planos para reunir Hardy e Holland em algum momento, embora os detalhes de seu encontro ainda não estejam claros. Apesar das diferenças entre os dois estúdios, parece que um novo cruzamento entre Homem-Aranha e Venom é inevitável. Venom: Tempo de Carnificina foi apenas o primeiro passo nesse encontro, mas certamente não será o último.