Unicron e Galactus são dois seres extremamente poderosos que já deram bastante dor de cabeça em seus universos, mas o que aconteceria se ambos se enfrentassem.

Galactus é conhecido como um dos seres mais poderosos do Universo Marvel. Isso se deve em grande parte ao fato dele ser capaz de engolir mundos inteiros e apagar a existência de certas entidades. Mas o que acontece quando o colocamos contra uma entidade que tem poderes e potencial semelhantes? É aqui que entra Unicron, o derradeiro antagonista do Universo Transformers . Tanto Galactus quanto Unicron são imensuráveis, podem atingir tamanhos planetários e são conhecidos por manipular construções de espaço-tempo. Então, se alguma vez houvesse uma luta entre Unicron e Galactus, quem venceria em uma luta?
Então chegou o momento de analisar as duas entidades com um pouco mais de detalhes. Vamos comparar sua força, poderes, inteligência, durabilidade e outros aspectos.
Poderes e Habilidades
Galactus é poderoso na medida em que pode devorar planetas inteiros para saciar sua fome . A maioria dos poderes de Galactus derivam de seu controle de “Power Cosmic”, que é uma fonte de energia cósmica ilimitada. Galactus é capaz de manipular todas as formas de energia e todos os aspectos do espaço-tempo.
Ele pode manipular a gravidade, a matéria, a física e as almas. Ele pode usar telepatia e teletransporte, o que significa que as distâncias cósmicas pouco importam para ele. Com o uso de seu Ultimate Nullifier, ele é capaz de “apagar a existência”. Com o Poder Cósmico, ele pode conceder e retirar o poder de certas entidades e é conhecido por empregar seus “arautos”. Seres imbuídos de uma fração do Poder Cósmico que basicamente servem como seus servos. Os poderes de Galactus são universais, talvez até multiversais em poder, mas como ele se compara ao Unicron?
Unicron pode fazer tudo o que Galactus faz, mas melhor. Ele também é capaz de devorar planetas inteiros. Inferno, ele é capaz de devorar um universo inteiro, deixando nada além de um vazio vazio. Unicron é capaz de manipulação de matéria, energia, tempo, espaço, matéria, alma e gravidade. Unicron também pode empregar arautos para cumprir suas ordens. O que torna o Unicron muito mais poderoso que o Galactus é o fato de o Unicron ser um conceito.
Ele é a personificação do mal, do ódio e de tudo de ruim no universo. Ele existia antes da criação do universo e continuará a existir enquanto existirem os conceitos mencionados acima. Embora os poderes de Galactus sejam multiversais e os de Unicron sejam hiperuniversais, isso significa que os poderes de Unicron abrangem dimensões, universos e possibilidades infinitas. Os poderes de Galactus também dependem muito se ele está alimentado ou com fome. É seguro dizer que o Unicron vence esta rodada.
Força e Resistência
Galactus tem a capacidade de levantar pelo menos 100 toneladas. Este é, obviamente, apenas seu ponto de partida, pois ele é capaz de aumentar sua força muito além do que é realmente mensurável. É seguro dizer que a força de Galactus é de natureza infinita . Embora ele raramente confie nessa força devido à infinidade de outros poderes e habilidades à sua disposição. Se existe algo que Galactus não pode levantar, ele sempre pode usar a manipulação da gravidade ou dobrar o espaço-tempo para alterar as propriedades físicas do objeto.
A força inicial do Unicron também é imensurável. No painel abaixo, você pode vê-lo segurando a Terra na palma da mão. Assim como Galactus, ele raramente depende de sua força física para fazer as coisas. Se algo é “impossível” para ele levantar, ele pode simplesmente mudar a realidade e se dar a habilidade de levantar aquele objeto. Tanto Unicron quanto Galactus têm vastas e infinitas reservas de resistência à sua disposição. Embora os níveis de força sejam semelhantes, a resistência de Galactus depende de seu estado de fome atual. Devido a isso, Unicron vence esta rodada.
Velocidade
Esta é a categoria em que Galactus e Unicron se igualam igualmente. Ambos são capazes de velocidades imensuráveis e voos mais rápidos que a luz. Mas faz pouco sentido viajar a pé quando você tem a capacidade de abrir portais dimensionais e se teletransportar. Em combate, é quase a mesma coisa. Você raramente precisa confiar em sua velocidade ou força física quando é capaz de alterar a realidade e dobrar o espaço-tempo à sua vontade. Quando se trata de velocidade, Unicron e Galactus entendem.
Durabilidade
Ambos Unicron e Galactus são tecnicamente imortais, embora Thor tenha matado Galactus recentemente. Galactus é imune a quase todas as formas de danos, doenças, venenos e outras doenças. Mesmo quando destruído, ele pode voltar à vida com força de vontade suficiente, e dificilmente permanece morto por tempo suficiente para realmente importar. Ele é capaz de reestruturação molecular.
Não é o mesmo que o fator de cura. É muito mais poderoso. Se Galactus sofrer algum dano sério, ele pode facilmente reorganizar os átomos para “consertar” o dano causado a ele. A morte também pode ser incapaz de reivindicá-lo pelo motivo já declarado. É apenas uma questão de tempo até que ele ressuscite.
Unicron não pode ser morto. Sua nave, avatar, canal, como você quiser chamá-lo, pode ser destruído e afetado, mas o próprio Unicron provavelmente sobreviverá ao universo. Mesmo quando ele é destruído, ele pode facilmente voltar. Ele destruiu o universo uma vez antes e conseguiu sobreviver no vazio puro. Ele não requer sustento. Enquanto o mal existir, Unicron existirá. Ele é um conceito e uma ideia, e esses não podem ser mortos. Unicron vence esta rodada por ser maior que a realidade.
Inteligência
Galactus é onisciente. Ele conhece tudo o que existe. Ele pode perceber a realidade em um nível inimaginável. Sua inteligência é provavelmente imensurável, e o mesmo pode ser dito para Unicron também. Seus cálculos permitem que ele veja tudo no passado, presente e futuro. Quando estamos falando de onisciência, é justo dar um ponto para ambas.
Equipamento
O equipamento mais notável de Galactus é sua arma Ultimate Nullifier. É uma das armas mais poderosas e perigosas do Universo Marvel e pode criar caos em escala cósmica. Por quê? Porque é capaz de apagar a existência.
Unicron não tem uma arma específica. Ele tem vários lasers, revólveres, espadas e outras armas presas ao seu corpo, mas devido aos seus vastos poderes, não há necessidade de ele buscar algo tão forte quanto o Ultimate Nullifier. Devido à ausência de armas específicas e únicas da Unicron, este ponto vai para Galactus.
Fraquezas
Galactus tem uma fraqueza bastante visível e séria. Ele fica significativamente mais fraco se não consumir matéria e energia suficientes. Em seu estado enfraquecido, ele pode ser derrubado por criaturas muito menos poderosas do que ele. Sem nutrição, seus poderes se tornam menos potentes e ele pode ser destruído nesta forma.
O Unicron, por outro lado, não tem um ponto fraco. A Matriz de Liderança é mencionada com mais frequência em tal contexto. A Matrix é usada para alimentar um Star Harvester e pode, às vezes, ser usada para reativar a centelha perdida do Transformer. A Matrix também não é uma fraqueza em si, pois não pode ser usada para parar o Unicron, apenas para atrasá-lo. Quando se trata de fraqueza, Galactus perdeu nesta categoria para seres muito mais fracos que Unicron, então é óbvio quem entende o ponto.
Quem é mais forte e quem vence?
Mesmo sendo uma luta acirrada, Unicron vence. Seus poderes são simplesmente mais potentes que os de Galactus, e o fato dele não poder ser morto é o último fato que finaliza esse conflito. Os poderes de Galactus também dependem muito de quanto ele se alimentou, enquanto Unicron não tem essa fraqueza. Unicron é a personificação do ódio e do mal, e ele continuará a existir enquanto a realidade existir. Seus poderes são massivamente hyperversais, e simplesmente não há como fugir disso. A única coisa que pode ameaçar o Unicron nesta luta é o Ultimate Nullifier, mas é questionável que efeito, se houver, teria no Unicron.