Trunks e Goten, os protagonistas do último arco de Dragon Ball Super, atualizaram um dos ataques mais letais de Goku.

Entre todos os ataques letais de Goku, um se destaca como o mais mortal de todos, devido a sua eficácia singular.
Esse ataque consiste em bater com a cabeça ou punho, voando através do torso do adversário. Logo na primeira fase de Dragon Ball, Goku utilizou esse movimento com sucesso para derrotar o General Black do Exército Red Ribbon e o Rei Piccolo, e posteriormente o ensinou a seu filho mais velho, Gohan.
Após ser sequestrado por Raditz, Gohan usou o ataque para enfraquecer o inimigo o suficiente para que Goku e Piccolo conseguissem matá-lo. Posteriormente, em Dragon Ball GT, Goku utilizou esse ataque novamente ao lutar contra o Super 17, matando-o da mesma forma que matou o General Black e o Rei Piccolo. Com cada power-up e transformação, o ataque se torna mais poderoso, e agora, Trunks e Goten o atualizaram ainda mais.
Trunks e Goten usam o ataque mortal de Goku juntos, tornando-o mais forte
No capitulo 90 de Dragon Ball Super, escrito por Akira Toriyama e Toyotarou, os personagens Trunks e Goten se tornaram uma dupla de super-heróis conhecida como Saiyaman X-1 e Saiyaman X-2. Neste ponto da série, eles estão perseguindo o Dr. Hedo, que está reanimando cadáveres e transformando-os em andróides sem a permissão de suas famílias. Depois de rastreá-lo até sua base secreta, os dois Saiyamen encontram um novo android criado pelo Dr. Hedo: o Dino Android, um dinossauro morto-vivo super poderoso que é capaz de resistir aos ataques de Trunks e Goten. No entanto, o Dino Android não é páreo para a nova técnica dos Saiyamen, chamada “Cyclone Style! Tornado Duplo Furacão!!”.

Quando Goku usou sua técnica de cabeça/punho contra o Rei Piccolo, ficou conhecido como “Penetrar”, e então quando ele atualizou esse ataque enquanto enfrentava o Super 17 em GT, transformou-se em “Dragon Fist”. Agora, Trunks e Goten atualizaram ainda mais esse método de ataque com o “Estilo Ciclone! Tornado Double Hurricane!!”, e o motivo é simples: são dois. Quando Trunks e Goten iniciaram o ataque, os dois se atiraram simultaneamente no Dino Android a toda velocidade, e voaram através do vilão com todo o poder que tinham em seus corpos.
Esta cena foi aparentemente tirada diretamente das lutas de Goku com King Piccolo e Super 17, sendo uma reminiscência do movimento passado para Gohan tantos anos antes também – embora tenha dado um pouco mais de força quando o Dino Android foi totalmente destruído. seguindo o ataque ao contrário dos outros vilões contra os quais Goku o usou. O que é mais interessante, porém, é que esse movimento não foi apenas um retorno paraDragon Ball , mas na verdade faz sentido que exista dentro do arsenal de Trunks e Goten – porque não é a primeira vez que eles fazem isso.
Durante a Saga Majin Buu de Dragon Ball Z, Trunks e Goten se fundiram para se tornar Gotenks e usaram a técnica de “cabeça primeiro” contra Majin Buu, deixando-o sem fôlego por um momento. Agora em Dragon Ball Super, Trunks e Goten se lembraram desse movimento mortal de Goku e decidiram dar uma grande atualização, renomeando-o e dominando-o como “Estilo Ciclone! Tornado Double Hurricane!!”, como mostrado no novo capítulo. É interessante ver como eles conseguiram evoluir e melhorar essa técnica ao longo dos anos, mantendo-a viva na história de Dragon Ball.