Durante uma entrevista no rádio em 2021, Tite Kubo, criador do mangá Bleach, afirmou que “detesta” Eiichiro Oda, o criador de One Piece.

Recentemente, o perfil Sandman_AP resgatou e compartilhou o comentário de Kubo em um tweet, mencionando também a reação de Oda à declaração. Oda não levou a sério e entendeu que era apenas uma brincadeira, elogiando as habilidades artísticas de Kubo. Kubo, por sua vez, demonstrou respeito por Oda ao desenhar Luffy em homenagem ao One Piece 10th Treasures, lançado em 2007.
Oda (2021): Tite Kubo publicly announced on the radio, "I hate Oda". But his whole words didn't sound particularly rude to me. I don't dislike him for having the audacity to make such a statement. Kubo has good drawing and storytelling skills. Let's have a drink together.😊 pic.twitter.com/3lcJZcRDHG
— sandman (@sandman_AP) May 6, 2023
Para esclarecer o contexto da afirmação de Kubo, outro usuário do Twitter, Craftsdwarf, explicou que quando o editor de Kubo sugeriu que seu mangá fosse mais semelhante a One Piece, Kubo respondeu com uma brincadeira sobre o “ódio”. Os apresentadores do programa entenderam que se tratava de uma piada e riram.
Embora o mangá de Bleach tenha terminado em 22 de agosto de 2016, a adaptação do Studio Pierrot concluiu em 2012 sem abordar o último arco do mangá, A Guerra Sangrenta dos Mil Anos. Por isso, dez anos depois, o anime Bleach retornou para adaptar o último arco do mangá de Tite Kubo.