Street Fighter apresenta uma lista de diversos personagens memoráveis, muitos dos quais deixaram seu legado e continuam retornando à franquia.
Existe muitos lutadores icônicos que retornam algumas vezes graças à sua aparência marcante, modos vilões, mecânicas únicas ou laços com a história em andamento da franquia. Boa parte desses personagens são elementos praticamente insubstituíveis do universo Street Fighter , sendo reconhecidos por fãs casuais ou jogadores ocasionais de videogame. Todos eles trazem algo novo e excitante.
Com um reinado de 35 de jogos de Street Fighter presentearam os jogadores com uma riqueza de personagens icônicos, muitos dos quais se tornarão lendas imortais à medida que a série continua a avançar. Favoritos dos fãs, como E. Honda e Chun Li, e os personagens de crossover, incluindo Cody e Abigail, classificam-se altamente ao lado dos principais jogadores e vilões da história, incluindo Juri, Seth e Akuma. No entanto, os melhores personagens alteraram completamente o universo dos jogos.
Ryu e Ken Masters

Otimos lutadores de karatê, Ryu e Ken Masters surgiram como lutadores jogáveis no jogo de arcade Street Fighter original. O karate gi branco imaculado de Ryu, o espírito indomável e os desafios que ele enfrenta ao longo do caminho se tornaram o foco da história. O jeito de luta provocante de Ken , comentários espirituosos e batalhas constantes com seu rival só aumentam com o passar do tempo. A dupla usa variações do mesmo estilo de luta. Seus chutes rápidos, ataques de bola de fogo continuam sendo uma lenda de Street Fighter .
Sagat

O vilão original de Street Fighter também deixou sua marca, sendo tão grande quanto a cicatriz em seu peito, deixada por Ryu no final do primeiro jogo da história do cânone. Para a galera que descobriu o jogo mais tarde, vão se surpreender ao saber que ele não perdeu o olho na mesma luta, mas sempre teve aquele patch na série. Sagat lança bolas de fogo altas e baixas para pegar os oponentes desprevenidos, um elemento que muitos consideram quebrado .
M. Bison e Balrog

Street Fighter II manteve o jogo do vilão forte com 3 novos personagens chefes. Entre eles, dois em especial se destacam. O ditador M. Bison controla o Psycho Power, permitindo-lhe levitar com um ataque mortal conhecido como Psycho Crusher. Balrog não tem nenhum poder mágico, trazendo puro músculo para suas partidas. Também sem chutes de qualquer natureza, seus socos, investidas e cabeçadas fazem todo o trabalho. Os nomes desses personagens mudaram quando chegaram aos EUA, pois a Capcom se preocupava com ações judiciais de Mike Tyson se mantivessem o nome japonês original do boxeador de Mike Bison.
Blanka e Dhalsim

O monstruoso lutador verde do Brasil com pelo laranja eletrizante passou por algumas mudanças na história. O físico emagrecido de Dhalsim se assemelha a muitos mestres iogues clássicos. Além disso, eles trazem elementos místicos ou sobrenaturais. A defesa elétrica de Blanka fez dele uma força a ser reconhecida em Street Fighter II , e o alcance extremo de Dhalsim e o domínio do Yoga Fire ensinaram os jogadores a pensar fora do tradicional hit box.
Guile e Zangief

Guile e Zangief continuam sendo os principais arquétipos no mundo dos jogos de luta, em parte devido às suas aparências menos exóticas . Com seu uniforme militar dos Estados Unidos, os óculos escuros e o cabelo loiro esticado, gritam um lutador americano. Enquanto Zangief, pode ser visto dançando com o presidente russo Mikhail Gorbachev em seus créditos de vitória de Street Fighter II , caso os jogadores não tenham certeza de sua nacionalidade. Ambos os personagens possuem movimentos únicos que lhes permitem controlar o campo à distância ou de perto.
Renda extra com Instagram
Um curso que vai te ensinar a como iniciar sua jornada em uma das redes sociais mais populares do mundo.