Indiana Jones está voltando para as telas, de acordo com a Disney e Lucasfilm agora planejando uma nova série no Disney+ mostrando novas aventuras do herói.

Enquanto os fãs aguardam por um próximo filme, as novas façanhas de Indiana Jones estão planejadas para chegar ao Disney+ como uma série.
De acordo com a Variety , a Disney e a Lucasfilm estão procurando desenvolver uma nova série de ação de Indiana Jones para a plataforma de streaming de conteúdo da Mouse House. Embora mais informações ainda não tenham sido reveladas, as possibilidades são grandes, variando de um ambientado durante a juventude do arqueólogo aventureiro a um spinoff que expandiria o escopo da marca dos filmes de sucesso. A coalizão criativa da empresa está procurando um escritor para desenvolver o projeto de streaming de tela pequena.
Enquanto os fãs de Indiana Jones estão mais familiarizados com os antigos filmes, nos quais Harrison Ford era o professor em tempo parcial e o aventureiro em tempo integral, a franquia já se ramificou para a televisão. De fato, o já mencionado Jovem Indiana Jones Chronicles chegou em 1992, apresentando as façanhas adolescentes de Indy, interpretadas por Sean Patrick Flannery, para o seriado de televisão de uma hora. Dado isso, não se sabe se a série serviria como um spinoff da franquia de filmes, ou se se vincularia ao próximo filme de Indiana Jones, semelhante à forma como a Disney vinculou seus programas da Marvel no Disney + ao Universo Cinematográfico da Marvel.

É claro que a franquia já deixou sua marca na cultura pop, com a trilogia inicial clássica de filmes dominados por Ford – Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) – e são como clássicos do cinema. No entanto, a franquia recebeu um quarto filme atrasado com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), que é considerado como uma entrada mais divisiva. Isso se deve a vários fatores, seu uso explícito de efeitos CGI de aparência artificial e sua escolha tematicamente divergente de um MacGuffin em crânios alienígenas místicos. Mostrou ser um afastamento do romantismo dos artefatos judaico-cristãos exibidos nos filmes anteriores.
Harrison Ford, que interpreta Indy desde 1981, já informou que viverá o arqueólogo pela última vez no quinto filme da franquia, que será lançado em 2023.