No filme The Flash, as duas versões de Barry Allen possuem cores de relâmpago diferentes, indicando diferentes níveis de poder.

O filme apresenta um universo sem meta-humanos, com Barry unindo forças com Batman e Supergirl para salvar o mundo. Ezra Miller interpreta duas versões de Barry, uma da linha do tempo original e outra de uma linha do tempo alternativa, cada uma com trajes diferentes, incluindo um personalizado feito a partir de um traje antigo do Batman. O trailer também mostra que as duas versões de Barry têm cores de relâmpago diferentes.
As cores do relâmpago do Flash representam a conexão com a força de velocidade

No filme Flash, as diferentes cores de raios são explicadas através da conexão com a Força de Aceleração, uma fonte extradimensional que dá poder aos velocistas na DC Comics. A cor laranja é a tradicional para o Flash nos quadrinhos, representando o uso da Speed Force para obter poderes. O raio azul indica uma conexão maior com a Força de Aceleração. Nos filmes da DC que antecedem The Flash, o relâmpago azul/branco sempre foi associado ao Flash do Universo DC.
Com base no trailer de The Flash, o Flash principal do Universo DC é identificado pelos raios laranjas, enquanto o Barry Allen do multiverso é reconhecido pelos raios azuis, especialmente quando seus pés batem no chão. O Flash do Universo DC corre com um rastro de relâmpago laranja, o que se alinha com cenas anteriores do trailer que mostram o herói em supervelocidade com raios laranjas piscando. O raio azul é apresentado durante a cena de origem de Barry e quando o Flash do multiverso corre para a esquerda da tela.
O que as diferentes cores de raios significam para os 2 Barry Allens do Flash

Se a explicação das diferentes cores de iluminação do Flash seguir a lógica dos quadrinhos, o Flash do multiverso seria mais poderoso que o Flash principal do Universo DC. Isso seria uma surpresa, já que geralmente o personagem principal é mais forte, mas também poderia significar que o Flash do multiverso ensinaria o Flash principal a correr ainda mais rápido e se conectar à Speed Force. Como o filme é o primeiro filme independente de Flash, faria sentido que seus poderes crescessem ao longo da história.
Existe a possibilidade de que o filme do Flash reverta a explicação dos quadrinhos e faça com que o raio laranja seja uma indicação de uma conexão mais forte com a Speed Force. Isso seria mais coerente com a história de origem do Flash, onde o raio azul está presente desde o início e também nos eventos da Liga da Justiça. Pode ser que seja em The Flash que os poderes de Barry atinjam níveis tão altos que desestabilizem a linha do tempo, obrigando-o a aprender a controlar seus novos poderes.