A saga de Ash em Pokémon está chegando ao fim, mas não da forma que muitos fãs esperavam. Em vez de um grande final dramático, os últimos episódios de Pokémon: Jornadas Supremas acompanham dias comuns na jornada do jovem treinador. Em entrevista à revista Animedia, Kunihiko Yuyama, supervisor criativo da animação e co-fundador do estúdio OLM, explicou a decisão de encerrar a jornada de Ash dessa forma.

Segundo Yuyama, a ideia era retomar a essência das aventuras de Ash quando ele tinha apenas 10 anos, antes de enfrentar uma série de adultos e se tornar o campeão do mundo. Por isso, os últimos episódios mostram histórias bem contidas, sem grandes pretensões, que revisitam personagens queridos, como Brock, Misty e Cilan, além de alguns Pokémon que fizeram parte da jornada de Ash.
Embora ainda não esteja claro se essa será a última aparição do elenco atual, a nova temporada de Pokémon, que começa em abril, terá novos protagonistas assumindo a jornada.

Enquanto isso, os fãs brasileiros terão que aguardar um pouco mais para assistir aos episódios finais de Ash, que serão incluídos como parte de Pokémon Jornadas Supremas na Netflix. Mesmo assim, a despedida de Ash será um momento emocionante para os fãs de longa data, que acompanharam a jornada do jovem treinador por mais de 25 anos.
Renda extra com Instagram
Um curso que vai te ensinar a como iniciar sua jornada em uma das redes sociais mais populares do mundo.