O sacrifício final de Tony Stark em Vingadores: Ultimato marcou o fim de uma era para o MCU. No entanto, uma história em quadrinhos prova que o sacrifício poderia ter sido evitado.

No filme final dos Vingadores na Saga do Infinito, as forças de Thanos de uma linha do tempo alternativa invadem o Planeta Terra e lançam um ataque potencialmente de fim mundial contra os Vingadores. No início do filme, os Vingadores já reuniram todas as Joias do Infinito e as colocaram em uma manopla de tecnologia Stark. Thanos, então, fez de colocar as mãos nessa manopla uma prioridade máxima e, no final, Thanos teve sucesso. No entanto, antes que Thanos pudesse estalar os dedos e erradicar todo o universo, um dos companheiros Vingadores de Tony, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu retirar as Joias da manopla e impedir Thanos.
Então, o Homem de Ferro estalou os dedos, aproveitando assim a energia cósmica das Joias do Infinito e usando seu poder para destruir Thanos e seu exército. Infelizmente, o poder das Joias do Infinito era demais para o corpo mortal de Tony, e ele morreu logo após usá-las. Embora triste, Tony morreu com honra ao ajudar a derrotar a maior ameaça que o universo já havia visto, e o legado heróico do Homem de Ferro foi cimentado.
Capitã Marvel teria sobrevivido ao Snap do Infinito, e 1 Comic revela como
Em Avengers Unlimited: Infinity Comic# 32 de Jim Zub e Caio Majado, os Vingadores enfrentam uma equipe de super-vilões poderosos, incluindo Caveira Vermelha, Loki e Ronan, o Acusador, dentre outros.

Além disso, eles possuem a Chave do Zodíaco, um artefato perigoso. Depois que os Vingadores roubaram a Chave dos vilões, ela começou a emitir níveis perigosos de energia, colocando todos em perigo. A Capitã Marvel tomou a Chave do Zodíaco e absorveu a energia para si mesma. Quando a energia se tornou insuportável, ela a canalizou através de si mesma e a transferiu para o Mjolnir, que descarregou a energia no espaço antes de retornar a Thor.
Embora o poder de dobrar o universo das Joias do Infinito (especialmente no MCU) seja provavelmente mais forte que a energia da Chave do Zodíaco, os níveis de força não desempenham um papel importante aqui. A Capitã Marvel mostrou que, quando um nível de energia é demais para o corpo suportar, ela pode simplesmente expulsá-lo e continuar a movimentar níveis crescentes de poder pelo seu corpo até que a onda termine.
Em Avengers: Endgame, a Capitã Marvel teve posse da Manopla do Infinito de Stark por um tempo, o que significa que ela poderia tê-la usado, afastado Thanos e canalizado o excesso de poder mortal de forma inofensiva para fora do seu corpo. Na verdade, o mesmo cenário desta história em quadrinhos poderia ter acontecido no Endgame, já que Thor/Capitão América possuía o Mjolnir na época, que poderia ter agido como o recipiente perfeito para a energia das Joias do Infinito depois que a Capitã Marvel a transferisse de seu corpo, garantindo que ninguém ao seu redor fosse prejudicado pelos efeitos.