O plano final de Mephisto para dominar o Multiverso é enfim revelado, quando os Vingadores descobrem que o demônio estava atrás da Pedreira de Deus.

Anos depois, o propósito da versão da Marvel do Diabo torna-se claro quando Mephisto começa seu assalto à Torre dos Vingadores para conquistar a Pedreira dos Deuses, um espaço de maior poder que pode lhe dar o controle de todo o Multiverso.
Começando com o início da atual série Avengers em curso em 2018, o criador Jason Aaron vem aos poucos construindo Mephisto como o derradeiro vilão para os heróis mais poderosos da Terra para desafiar. Embora Mephisto tenha estabelecido vários planos para se livrar dos Vingadores e conquistar a Terra, seu projeto definitivo não começou a se apresentar até os Vingadores #50 (edição legada #750), uma vez que Mephisto recrutou o Doom Supreme (a versão mais profunda e maligna do Doutor Doom) dos novos Doutores do Mal e começou a conquistar cada uma das Terras do Multiverso.
O que ficou claro era que a luta final aconteceria em um ponto específico da pré-história da Terra, o “ponto de gênese” da Era Heróica, e envolveria tanto os Vingadores recentes quanto os Vingadores da Idade da Rocha. Depois que o Vingador Prime deixa sua fortaleza, a Torre dos Vingadores, Mephisto rapidamente o ataca com toda a força do Conselho dos Vermelhos, declarando que ele não está realmente interessado nas Terras, mas no pomar “.
O objetivo final de Mephisto

A primeira página desta edição explica a Pedreira de Deus, onde se encontra a Torre dos Vingadores, como “a rica terra da qual cresce toda a vida”, de modo que fica claro que em outras palavras o que Mephisto procurava desde o início. O demônio também zomba do Vingador Prime por deixar sua torre de vigia, o que ele assume ser tudo uma armadilha para deixar a Pedreira de Deus indefesa.
Mesmo ainda não definido o que Mephisto planeja fazer com a pedra da criação. Ele poderia estar procurando uma maneira de acessar o universo primordial ( algo que apenas Loki foi capaz de realizar antes) de onde talvez pudesse moldar todo o Multiverso à sua imagem. A própria God Quarry é um lugar de grande poder, que Thanos uma vez usou para derrotar seu filho Thane, que era alimentado pela Força Fênix. A única coisa que está entre Mephisto e seu objetivo final é a equipe de Vingadores Multiversais montada por Avenger Prime, e o destino da própria realidade repousa sobre seus ombros.