O mundo incrível de God of War Ragnarok esconde um conjunto de artefatos chamados Poemas de Kvasir. Daremos dicas de onde encontrá-los e o que eles significam.
God of War Ragnarok dominou o mundo dos jogos desde seu lançamento. Ele vendeu mais cópias físicas em um dia do que seu antecessor de 2018 conseguiu na primeira semana e foi indicado para 10 prêmios de Jogo do Ano . Com seu incrível combate, gráficos impressionantes e histórias impactantes , tiveram muitos elogios por fãs e críticos, mas seu brilhantismo vai mais além desses recursos.
God of War Ragnarok esconde vários itens colecionáveis em seu deslumbrante mundo semiaberto. Indiscutivelmente, o melhor novo conjunto de artefatos são os 14 Kvasir Poemas, cada um fazendo uma referência inteligente a um IP diferente do PlayStation.
O Amanhecer da Inexistência — Horizon Zero Dawn

Os jogadores provavelmente encontrarão o primeiro poema do jogo sem muito aborrecimento. É facilmente encontrado no topo de uma torre de madeira em Aurvangar Wetland de Svartalfheim, perto das rodas d’água onde os jogadores destravam o segundo portão para o barco passar. Este é uma referência bastante direta à franquia Horizon e sua protagonista, Aloy, com suas menções a “criaturas de metal” e um guerreiro cujo cabelo é “vermelho como sangue”. O poema também cita o passado desconhecido de Aloy e sua identidade secreta como o clone da renomada cientista Elisabet Sobeck, que é a chave para toda a franquia.
Orbe Terrestre da Grande Sociedade — MLB The Show 22

O segundo poema pode ser visto ao chegar às docas de Nidavellir, mas inicialmente é bloqueado por uma parede de pedra sonora. Felizmente, Atreus ganha a habilidade Sonic Arrows logo depois, então coletar esse artefato é tão simples quanto voltar um pouco pela cidade dos anões para quebrar a barreira. Para os fãs de beisebol, esse poema é fácil de entender, mas pode ser mais difícil para quem não está familiarizado com o jogo. Ele retrata o esporte como uma guerra entre dois exércitos e faz referência ao bastão e ao número de jogadores em cada equipe. As maiores pistas, porém, são as “nove noites e nove dias”, referindo-se ao número de entradas e o final “eliminado” do poema. Estes são acenos claros para MLB The Show .
Nós Que Ficamos, Segunda Parte — The Last of Us Part II

O terceiro poema exige um pouco mais de pesquisa. É coletado junto com a missão secundária “O peso das correntes” e é encontrado no final da Ilha Lyngbakr na Baía de Bounty de Svartalfheim. Depois que os jogadores revelam esta ilha, fica claro qual é a parte de trás. Os jogadores precisam ir até o topo da extremidade traseira para coletar este artefato. O poema é um aceno sutil, mas emocional, para The Last of Us Part II , destacando seus temas principais de vingança cíclica, destruição e perda. O pai barbudo e cruel é Joel, e sua filha substituta é Ellie. O poema também reflete sobre o vírus Cordyceps, e a capa retrata a mariposa que se tornou sinônimo da franquia.
Azul e Gangue — Ratchet & Clank

O quarto Poema Kvasir se encontra no final da área de Jarnsmida Pitmines, onde se abre para mostrar vários vagões ferroviários, bebedouros e guindastes. Os jogadores precisarão usar uma combinação do Machado Leviatã e as Lâminas do Caos para mover um grande bloco de pedra pendurado em um dos guindastes para a posição para que Kratos possa pular nele. Então, soltar o machado fará o bloco girar para onde está o poema. Esta é uma das referências mais fáceis, já que os amigos “aço e pele” são os heróis homônimos de Ratchet & Clank . Frases como “com amigos nas costas” se relacionam de maneira inteligente com a forma como Ratchet carrega seu amigo robótico ao longo da série.
Abandono no pós-vida — Death Stranding

Este próximo poema é o primeiro encontrado em Alfheim. Está localizado em The Strond, logo após os jogadores usarem a primeira Pedra do Crepúsculo para quebrar uma porta de madeira por trás. Depois de passar por esta porta, os jogadores devem seguir em frente e descer um penhasco para encontrar o artefato atrás de uma cerâmica quebrável no lado esquerdo. As palavras do poema estão todas relacionadas a Death Stranding , e sua introdução é um aceno humorístico para a natureza complexa e muitas vezes bizarra dos títulos divisivos de Hideo Kojima. A capa também é claramente um mapa da América, destacando as conexões entre as colônias que Death Stranding encarrega os jogadores de construir.
Visões após o Descanso — Dreams

Praticamente impossível de perder, este poema está localizado no Templo da Luz de Alfheim, bem ao lado de onde os jogadores precisam ficar para obter o ângulo certo para a Pedra do Crepúsculo destruir a segunda porta de luz de cristal da área. Seu título é uma referência ao jogo menos conhecido Dreams . O jogo, como destacam o poema e sua capa, é protagonizado por um diabinho controlável. Os jogadores também têm liberdade criativa para projetar e remixar mundos e personagens onde, como recita o poema, “o limite é a própria imaginação”.
Espíritos nas Paredes — Concrete Genie

Este próximo poema também é encontrado no Templo da Luz. Na sala cheia de pesadelos, é em um arco que os jogadores encontram imediatamente após usar uma roda para abaixar uma Pedra do Crepúsculo no lugar. Ele resume a jogabilidade imaginativa baseada em grafite de Concrete Genie , com referências diretas a “um menino gentil e seu pincel” e suas criações de “sprites lúdicos”. Ele anota a jogabilidade abrangente do jogo e como ela é usada para conduzir a história para que Ash possa salvar sua cidade natal dando vida à arte.
Constructo Celestial — Astros Playroom

Celestial Construco fica um pouco fora do caminho principal do jogo. É encontrado em The Barrens, em Alfheim, em uma área opcional para explorar. A mandíbula esquelética de dentes grandes que fica no deserto é certamente intrigante, e por boas razões. Ao entrar em sua caverna e explorar a leste após derrotar os inimigos lá dentro, os jogadores serão recompensados com este artefato. É um dos quebra-cabeças de poemas mais fáceis de resolver, pois sua capa retrata literalmente o alegre robô Astro Bot, que a maioria dos proprietários de PS5 reconhecerá instantaneamente no Astro’s Playroom gratuito, que vem pronto para jogar em todos os consoles PS5. As palavras do poema, no entanto, fazem referência mais especificamente à história da Astro Bot Rescue Mission .
A busca por um lugar não mapeado — Uncharted

Este poema mais longo é encontrado na área de mercado de Southern Wilds de Vanaheim. Os jogadores notarão um piso quebrável que esconde o artefato, então eles precisarão se posicionar antes de quebrar o chão. A coluna com o escudo é a correta para pular. O poema é um aceno inteligente para Uncharted . Ele destaca a principal premissa de caça ao tesouro da franquia e faz acenos humorísticos à tendência de Nathan Drake de destruir coisas. Suas famosas seções de escalada também são destacadas pela parte do poema “fortaleça os dedos”. Os fãs ficarão particularmente satisfeitos com a inclusão de “de pequenos começos”, que faz parte da inscrição em latim no famoso anel de Nathan Drake.
Viagem — Journey

Trip é encontrado em uma pequena torre élfica nas Areias Proibidas de Alfheim. Pode ser alcançado indo para o nordeste sob um arco de pedra do túnel que leva à entrada da área. É perto de uma pequena ilha coberta por uma colméia de videira vermelha, que oferece o ângulo certo para jogar o Machado Leviatã de uma Pedra do Crepúsculo para descobrir o baú do tesouro da ilha. O poema é uma referência à jóia indie Journey . Sua capa mostra um carrilhão musical, que é a única forma de comunicação dos jogadores no jogo. Como o poema destaca em suas duas primeiras linhas, o jogo consegue evocar uma estranha sensação de estar sozinho e lindamente conectado.
Espectro Oriental — Ghost of Tsushima

Este poema é encontrado em Sinkholes de Vanaheim, na arena onde os jogadores lutam contra Crag Jaw. A área só é acessível depois que os jogadores concluírem a missão principal “Criaturas da Profecia”. Apropriadamente escrito em forma de haicai, este poema é uma bela referência a Ghost of Tsushima , cujo protagonista, Jin Sakai, usa a poesia de haicai para refletir sobre sua jornada. O jogo também usa o vento como ferramenta de orientação e permite que Jin se aproxime e “impasse” contra grupos de inimigos como uma de suas principais características de jogabilidade. A primeira linha também é um lembrete comovente do final poderoso do jogo , e a capa do poema mostra a máscara usada por Jin quando ele se torna “O Fantasma”.
Uma Organização: No Futuro — The Order: 1886

Este poema é encontrado nos túneis a sudoeste da Selva de Vanaheim e só pode ser alcançado quando o jogador definir a hora do dia para a noite. Tal façanha é alcançada encontrando um dos Altares Celestiais. Os jogadores devem então seguir para o Altar Celestial Ocidental e cruzar para o sul, passando pelos túneis e pulando pela abertura para alcançar o artefato. Este poema difícil de obter é um aceno para The Order: 1886 , que viu os lendários Cavaleiros da Távola Redonda encarregados de salvar a humanidade dos mestiços sobrenaturais que haviam assumido o controle.
Sanguíneo — Bloodborne

Os jogadores podem acessar este poema usando uma série de novos equipamentos ao retornar ao Applecore de Svartalfheim via Sverd Sands. Uma vez lá, os jogadores devem andar na corda como uma tirolesa antes de conectar a abertura da parede à frente e escalar a parede. Em seguida, eles podem destruir a pedra amarela brilhante para continuar até onde o artefato está localizado. Este poema é um aceno para a cidade escura e labiríntica de Yharnam de Bloodborne e a caça mortal ao luar que aterroriza seus habitantes . A primeira linha, “matar e morrer”, também resume efetivamente a jogabilidade icônica e difícil do FromSoftware.
Os Mortos Não Viajam — Days Gone

O poema final é encontrado na primeira sala de The Oarsmen de Midgard e é acessível assim que os jogadores se aventuram longe o suficiente para mover o barco até lá. As palavras sinistras do poema descrevem vários aspectos do título pós-apocalíptico do motociclista, Days Gone . Os “cavalos de aço” são referências às motos do jogo, com a segunda linha e a capa do poema destacando o Mongrel’s Motorcycle Club do qual o protagonista Deacon St. A menção de irmãos também é importante, pois a amizade como irmandade é um tema pungente dentro do jogo.
Este poema é o último do jogo, embora os jogadores possam voltar se tiverem perdido algum dos anteriores. Depois que os jogadores encontram todos os 14 poemas Kvasir, eles ganham um troféu de bronze intitulado “O Bibliotecário” para recompensar sua curiosidade e exploração.