Falem o quanto quiserem mas a Wanda Maximoff, com certeza sabe chamar bastante atenção. Não da para esquecer a vez que ela escravizou os habitantes de uma cidade com seus poderes psíquicos, criando uma vida perfeita em um seriado de comédia de TV , e sua ira pela realidade no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”? Bem exagerada, mas a nossa feiticeira também faz um bom drama.
» Figure Actions com 10% de desconto!!! Usando o Cupom MAGRONIME Com opção de FRETE GRÁTIS!!! Confira clicando aqui.

Wanda despertou bastante interesse desde que ela mostrou seus poderes assustadores em uma cena pós-créditos. Então depois de seis filmes e uma minissérie, nós descobrimos mais sobre seu potencial incrível, na presença de Elizabeth Olsen. Ai os fãs podem imaginar por que a possibilidade de perdê-la não é legal. No entanto, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ousou da um fim, fazendo com que Wanda se sacrificasse, destruindo o livro dos condenados Darkhold e sumindo sob os restos do Monte Wundagore. Mas vamos ser sinceros – este é um filme baseado nos quadrinhos e Wanda Maximoff é uma bruxa extremamente poderosa. Com toda certeza algumas pedras não são o bastante para tira-la de cena não é? Principalmente quando acabou de surgir a ideia de multiversos e variantes.
Caso não tragam Wanda, provavelmente ira surgir uma outra versão dela. E de qualquer maneira, este seria um péssimo momento para a Feiticeira Escarlate fazer sua saída do Universo Cinematográfico da Marvel, ao que entendemos os próximos filmes se aprofundarão no mundo mais amplo dos mutantes da Marvel – e nenhum aproveitamento dos mutantes estaria completo sem Wanda Maximoff, filha do poderoso Magneto.
As origens de Wanda Maximoff

Criada por Jack Kirby e Stan Lee, a Feiticeira Escarlate teve sua primeira aparição em 1964 em “X-Men” #4 . Mas quando foi introduzida no MCU, ela estava bem diferente da Wanda que a galera adora. A historia dela e de seu irmão Pietro Maximoff é uma das mais confusas pois sofreu diversas alterações drásticas que mudaram tudo. Ela iniciou nos quadrinhos sendo uma vilã, lutando contra heróis ao lado de seu irmão Pietro (Mercúrio). Não havia exército de robôs Ultron e Wanda não tinha ódio do Tony Stark – os gêmeos eram membros da Irmandade de Mutantes, ajudando Magneto a conquistar o mundo.
Wanda e Pietro deviam a vida a Magneto desde que ele salvou os gêmeos de várias pessoas que tinham convicção que Wanda era uma bruxa. Dali em diante, Magneto usava isso a seu favor. Mas através dos X-men a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio começaram a ter uma visão diferente das coisas, e toda a manipulação do vilão acabou, eles não estavam mais dispostos a ajudar Magneto a fazer os mutantes dominarem os humanos. Então eles abandonaram a causa de Magneto e se juntaram aos Vingadores. E assim a Feiticeira Escarlate se tornou uma Vingadora salvando o mundo de diversas ameaças.
Uma realidade sobre a Feiticeira Escarlate e Magneto

Depois de um tempo Wanda e Pietro reencontraram Magneto na cidade Inumana de Attilan. Naquela mesma época, Pietro se apaixonou e teve um filho com a princesa Crystal, então na batalha contra o vilão, os irmãos Maximoff tiveram cuidado protegendo o bebê. Magneto disse que não precisavam fazer aquilo, revelando que nunca faria algum mau a sua neta. Respire fundo! Alguns jantares de Ação de Graças depois, Wanda teve um colapso mental e acabou perdendo o controle de seus poderes de distorção da realidade. No processo, ela matou alguns heróis e mudou o campo de realidade criando um mundo onde Magneto governasse os humano.
Todo esse enredo é conhecido por “Dinastia M” sendo considerado como um conto definitivo, levando a um dos momentos mais conhecidos. Magneto descobre que Mercúrio é o responsável por convencer Wanda a criar uma realidade alternativa, então o grande vilão acaba matando seu próprio filho deixando.
Wanda Maximoff vs X-Men

A mente da feiticeira escarlate é um caos, em um piscar de olhos ela poderia apagar todos das existência, mas ela direciona a raiva ao seu pai Magneto por que tudo aquilo era o que ele queria, o mundo que ele sempre quis. Todos os conflitos na vida deles foi por escolha do vilão e mesmo com tudo com o que ele sempre sonhou, acabou se tornando ruina mais uma vez.
“Chega de mutantes”
Wanda não fica nada bem após a morte do irmão, em seu desespero, ela faz o mundo retornar ao que era, e dizendo apenas três palavras ela dizimou o genes X de mais de quase1 milhão de homo-superior (mutantes) deixando os mutantes a beira da extinção, isso foi algo tão complexo e poderoso que nem o Doutor Estranho ousou mexer. O Mago supremo ficou se culpando, é papel dele evitar que algo desse tipo aconteça principalmente envolvendo magia.
O que ainda pode vir para Wanda Maximoff?
A história de Wanda no universo cinematográfico da Marvel seguiu um caminho bastante semelhante aos quadrinhos. Ela iniciou como vilã e acabou se unindo aos Vingadores. Porem após um conflito, ela se perdeu em seus poderes e, assim, vimos uma grande mudança na série “WandaVision”. Mas as coisas ficam bem confusas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o filme praticamente acabou deixando de lado a jornada emocional da personagem, fazendo com que Wanda voltasse a ser uma vilã. Sua redenção seguido e de curta duração, graças a todas as rochas do Monte Wundagore, mas isso não pode ser o fim da Feiticeira Escarlate no MCU. À medida que os filmes entram em uma nova era, é notável que tem muitas coisas para descobrir a história de Wanda é uma personagem de grande potencial e que pode trazer grande mudanças para o universo cinematográfico com mutantes, Magneto e os X-Men.