A franquia One Piece conta com uma extensa história, tendo sido lançados mais de 50 jogos, mas destacam-se 5 em especial.

Além dos jogos, a franquia inclui a série de mangá original, anime, filmes, light novels, produtos licenciados e até uma série live-action da Netflix. Desde o lançamento do mangá há mais de 25 anos, diversos jogos foram adaptados do mangá e anime e disponibilizados em vários consoles, desde o PlayStation 2 ao iOS. Desde o lançamento do primeiro jogo no WonderSwan em 2000, já foram lançados 56 jogos diferentes.
Em meio a tantos jogos lançados, alguns foram criados melhor do que outros e até mesmo os fãs mais dedicados gostariam de esquecer alguns deles. No entanto, há também jogos divertidos de se jogar, mesmo para quem não é fã da franquia One Piece. Seguem os cinco melhores jogos para os fãs da franquia conferirem, entre a leitura dos capítulos do mangá e a visualização dos episódios do anime.
One Piece Treasure Cruise é ótimo para jogos em movimento

One Piece Treasure Cruise é um jogo móvel gratuito que foi lançado há oito anos, mas continua ativo e popular, com mais de 100 milhões de downloads. O jogo se passa no universo de One Piece e possui elementos de RPG leves.
Os jogadores podem criar equipes com seis personagens, desenvolvendo suas habilidades à medida que avançam. O jogo conta com um sistema de combate cronometrado baseado em destreza e a trama é baseada no mangá One Piece. Ele pode ser um pouco controverso, pois possui alguns elementos pagos para ganhar, mas também conta com mais de 1.000 personagens, o que amplia as possibilidades de combinações de equipes. Embora alguns jogadores não sejam fãs dos jogos gacha, One Piece Treasure Cruise é acessível e divertido, com uma comunidade ativa e conteúdo suficiente para manter os jogadores ocupados por muito tempo.
One Piece: Pirate Warriors 3 é um dos melhores jogos Musou

Os jogos musou, assim como os jogos gacha, nem sempre são atrativos para uma ampla variedade de jogadores, especialmente se a franquia associada não é de seu interesse. No entanto, One Piece: Pirate Warriors 3 é um jogo musou excepcional que agradará tanto aos fãs de One Piece quanto aos fãs de jogos musou em geral.
Esse jogo condensa vários arcos da série One Piece, desde a Saga East Blue até o Arco Dressrosa, incluindo conteúdo inédito para os fãs de anime e mangá. O jogo consegue transmitir a alegria característica de One Piece em um cenário de jogo beat ’em up, mesmo que não haja muitas inovações na fórmula típica do gênero musou. Com um elenco de mais de 50 personagens jogáveis disponíveis, o jogo é divertido de jogar e agradará qualquer fã de One Piece.
One Piece (2005) não é o mais acessível, mas vale a pena

One Piece (2005) é um jogo disponível apenas para o Game Boy Advance, o que o torna menos acessível para os jogadores. Ele requer um console obsoleto com mais de 20 anos e só foi comercializado no mercado Norte-americano. Apesar disso, é um jogo de plataforma e beat ’em up semelhante a muitos outros jogos da época, mas ainda assim é uma experiência divertida. Ele conta com seis níveis diferentes, 12 chefes obrigatórios e vários opcionais espalhados entre eles.
One Piece (2005) possui algumas limitações, uma delas é a jogabilidade que se restringe ao personagem Luffy, o que pode desapontar os fãs que gostam de jogar com outros membros dos piratas do Chapéu de Palha. Apesar disso, o jogo é um beat ’em up tradicional de rolagem lateral que consegue transmitir a essência de One Piece e se adequa ao Game Boy Advance.
One Piece Unlimited World Red oferece uma aventura divertida

One Piece: Unlimited World Red é um jogo de ação e aventura ambientado no universo de One Piece, que apresenta uma história original e personagens inéditos. É uma boa opção para a maioria dos fãs, pois permite jogar com todos os personagens dos Chapéus de Palha. Além disso, conta com a opção de jogabilidade cooperativa, tornando-se um ótimo jogo para se jogar com outros fãs da franquia.
O Unlimited World Red se destaca por seus visuais vívidos e impressionantes, além das emocionantes batalhas contra chefes. Embora os minijogos não sejam excepcionais, o jogo oferece uma grande quantidade de conteúdo, permitindo aos jogadores realizar missões secundárias e visitar locais icônicos reconhecidos pelos fãs de One Piece.
One Piece Odyssey é o melhor jogo de One Piece até agora

Até recentemente, muitos fãs de One Piece consideravam os jogos da franquia inferiores, especialmente comparados com outras franquias shonen icônicas como Dragon Ball e Naruto. Entretanto, One Piece Odyssey, lançado recentemente, é um jogo que muitos acreditam que mudou essa percepção. Enquanto a maioria dos jogos de anime são principalmente baseados em ação, Odyssey é um RPG baseado em turnos que requer muita estratégia.
Embora os personagens novos apresentados no jogo não sejam os mais interessantes, o jogo se destaca por incorporar as personalidades dos personagens queridos no sistema de combate. Em resumo, Odyssey traz uma nova perspectiva para os jogos de One Piece e tem chamado a atenção dos fãs antigos por um motivo justo.