O anime revelou que até mesmo Saitama sendo bem poderoso ele teme alguma coisa, e isso tem a ver com seu próprio poder e humanidade.

A evolução recente e dramática em One Punch Man deixaram Saitama um personagem muito mais relacionável e “sério”, incluindo que ele tem medo de perder sua humanidade e confiou em uma pessoa apenas para evitar isso.
Após remover seu limitador Saitama se tornou tão poderoso que não existe desafios reais, ficando entediado e desinteressado com coisas que estão acontecendo ao redor, o que é bastante incomum para um personagem principal e faz com que One-Punch Man se destaque como mangá. O ramake com arte de Yusuke Murata, desenvolveu ainda mais o personagem Saitama além do pensamento original, principalmente nos capítulos recentes. Saitama demonstrou fortes emoções pela primeira vez, depois de testemunhar a morte de seu amigo Genos, provando que ele é mais humano do que parecia, apesar de sua força ilimitada.
O capítulo 168 de One-Punch Man mostrou que Saitama não é sem emoção como ele parece ser. Quando Garou lamenta ter causado a morte do garoto inocente Tareo, apesar de querer salvá-lo, Nosso herói rebate que, ao invés de salvar o garoto, Garou estava usando ele para apoio. O caçador de heróis percebe que isso é exatamente o que Saitama estava fazendo com Genos, simbolizado pelo fato de que ele ainda está segurando o núcleo de seu amigo. Garou então pensa que ” Não há como uma pessoa com esse tipo de poder manter sua mente sã “, e percebendo o que Genos representava para Saitama.

One-Punch Man esta a explorando as emoções de Saitama. A série já deixava visível que ser o mais forte tem um bom preço, pois nosso herói se de desprendeu de suas emoções. Agora, os fãs aprenderam que nosso protagonista não é só capaz de sentir algo, mas também tem medo de não ter mais sua humanidade, e é por isso que ele se manteve próximo a seus amigos, apesar de seu aparente “aborrecimento” com eles. Isso também explica por que suas mortes pesaram tanto sobre o herói careca: em vez de protegê-los, ele estava apenas se agarrando a eles para resolver seus próprios problemas, e os decepcionou no pior momento possível.
A indicação de que Saitama realmente teme perder sua humanidade pode ter consequências na série. É verdade que Genos e os outros voltaram à vida graças à viagem no tempo, mas será que podemos considerar o nosso herói como um perigo caso perca sua humanidade. Em geral, One-Punch Man está fazendo um ótimo trabalho ao transformar Saitama em um protagonista profundo, e revelar mais detalhes como o medo é uma parte importante desse processo.