Charlotte Katakuri é um dos filhos de Charlotte Linlin, também conhecida como Big Mom e um dos três comandantes dos piratas Yonkou.

Durante a saga de Whole Cake, ele se tornou o principal adversário de Luffy, quase vencendo a batalha, mas graças ao uso de todo o seu poder e o Gear 4, Luffy conseguiu vencer. Apesar de ser um vilão, a personalidade e aparência de Katakuri conquistou muitos fãs de One Piece, levando até sua aparição no filme mais recente da franquia, One Piece Red. Este artigo apresenta tudo o que você precisa saber sobre Charlotte Katakuri.
A origem

Katakuri é o segundo filho de Charlotte Linlin e o terceiro membro da família. Ele é parte do trio formado por ele, Daifuku e Oven. Quando ele tinha três anos, seus hábitos alimentares causaram que sua boca se expandisse, causando uma rachadura nas bochechas, deixando uma grande cicatriz na sua boca.
Devido a sua aparência, ele era constantemente evitado e sofria bullying, mas devido a sua força, conseguia se defender, fazendo com que os outros corressem de medo. Alguns de seus irmãos, como Oven, Daifuku, Brûleé e Peropero, não o desprezavam, embora o último tenha dito que ele teria mais amigos se escondesse sua boca.
Quando Katakuri tinha 10 anos, alguns valentões que ele havia vencido decidiram se vingar cortando o rosto de sua irmã Brûleé. Ele ficou furioso e atacou o grupo. Após o incidente, ele foi culpado pelo ataque devido a sua ingenuidade. Com isso, Katakuri decidiu se tornar uma pessoa fria e impiedosa, para que todos o temessem e sua família ficasse protegida. Para completar, ele decidiu esconder sua boca com um cachecol.
Sua história no anime

A primeira vez que Katakuri aparece no anime é um dia antes do casamento de Charlotte Pudding e Sanji. Ele chega ao Chateau e no dia do casamento, ele está no telhado observando a chegada dos convidados.
Ele percebe a entrada de Jigra, um inimigo que busca se vingar de Big Mom e atira nele enquanto ele conversa com Bege. Quando Pudding começa a chorar no altar, Big Mom ordena que atirem em Sanji, sabendo que ele desviaria do tiro. Katakuri tenta assassiná-lo arremessando uma jujuba, acertando o padre da cerimônia. Após falhar, ele se une aos Yonkou para ajudá-los no caos que se instalou no local.
Após a tentativa de assassinato de Big Mom falhar, Bege se torna um grande aliado para proteger seus companheiros, mas Katakuri usa seus poderes da Mochi Mochi no Mi para impedir que os canhões atirem. Enquanto Bege e seus piratas fogem, Ichiji entra no caminho do vilão e é facilmente derrotado. Katakuri e Brûlée iniciam a busca pelos Chapéus de Palha, pois ele deseja matar Luffy antes que ele se torne uma ameaça no futuro. Usando os poderes de sua irmã, eles se infiltram no Thousand Sunny, para garantir que os Chapéus de Palha não tenham nenhuma chance de escapar com vida.
Acompanhado de Peropero, Katakuri consegue vencer Chopper e Brook e quando eles seriam transformados em doces, Luffy chega ao local e ataca Katakuri. O vilão tenta atacar Sanji novamente, mas é impedido pelo Chapéu de Palha que se joga junto com ele para o mundo dos espelhos. A luta é intensa, onde ambos usam todo o poder disponível. Katakuri usa o poder de sua Akuma No Mi, transformando o terreno a sua volta em Mochi, enquanto Luffy usa seu Gear 4 para derrotá-lo. Quando Luffy acorda, Brûlée está ao seu lado, cuidando de suas feridas.
Poderes e habilidades

Katakuri é o comandante mais poderoso da Big Mom e é chamado de monstro desde quando era criança devido à sua força física extremamente poderosa. Até enfrentar Luffy, ele nunca havia perdido uma luta, sendo descrito como lendário por Oven e, segundo Daifuku, poderia substituir Linlin como líder dos Piratas da Big Mom. Sua força física é gigantesca, sendo capaz de arremessar jujubas com tanta força e velocidade que elas se tornam armas. Ele tem habilidade excepcional em combate corpo a corpo e além de usar seus punhos e poderes da Akuma no Mi, ele também usa um tridente chamado Mogura. Ele também tem velocidade e reflexos extraordinários, capaz de acompanhar Luffy na forma Snakeman do Gear 4.
Mas o principal poder de Katakuri é sua Mochi Mochi no Mi, que lhe dá poderes de Mochi. Ele frequentemente usa essa habilidade em combates corpo a corpo, criando novos braços e pernas para atacar seus inimigos, mas ele também pode lançar socos devastadores alcançando adversários distantes. Katakuri também pode transformar seu corpo em Mochi, o que faz com que balas e outros projéteis fiquem presos em seu corpo mole, perdendo toda a sua força. Como ele despertou o verdadeiro poder de sua Akuma no Mi, ele pode manipular qualquer objeto inorgânico a sua volta, transformando-o em Mochi, aumentando a distância de seus golpes e manipulando o cenário a seu favor.
Por fim, Katakuri é um dos poucos personagens que possuem acesso aos três tipos de Haki. Com o Haki do Rei, ele é capaz de derrubar Flampe e seus subordinados através de sua interrupção. Com o Haki do Armamento, ele se defende, mas também melhora seus ataques, como o Zan Giri Mochi, que dá ao seu golpe uma forma de chamas. O Haki de Observação é o mais utilizado por Katakuri e é um dos mais poderosos já mostrados no anime. Com isso, ele é capaz de prever alguns segundos no futuro, impedindo um assassinato ou entendendo para onde seu inimigo vai se desviar. Quando combinado com sua Akuma no Mi, seu Haki de Observação tem propriedades defensivas gigantescas. Durante a batalha, ele pode prever onde os ataques de seus inimigos vão acertá-lo e moldar seu corpo de tal forma que os socos ou chutes desviem facilmente dele.
Curiosidades

A recompensa de Katakuri é de 1.057.000.000 Berries. Seu nome vem de Katakuriko, que é uma fécula de batata, mantendo o tema de comida dos piratas da Big Mom. Seu estilo visual é inspirado em gangues de motociclistas americanas, com roupa de couro cropped, tatuagens e cintos. Ele sempre esconde sua boca de outras pessoas, alimentando-se rapidamente quando precisa comer em público para que as pessoas ao seu redor não possam perceber. Sua comida favorita são Donuts e ele é considerado o irmão favorito entre os mais novos da família.