Desde o início do anime e do mangá, One Piece, Barba Negra tem sido um personagem extremamente popular. Sua personalidade única e seus poderes sobrenaturais chamam a atenção de todos. Mas o que realmente chama a atenção dos fãs é o fato de que Barba Negra pode usar várias Akuma no Mi.

Isso mesmo, Barba Negra pode usar a Akuma no Mi do Barba Branca, assim como sua própria. Mas como isso é possível?
Bem, a primeira coisa que precisamos saber é como as Akuma no Mi funcionam. As Akuma no Mi são frutas do diabo que dão poderes sobrenaturais a quem as come. No entanto, cada Akuma no Mi só pode ser usada por uma pessoa.
Mas o Teach resolveu quebrar essa regra e adquirir mais poder, usando mais de uma Akuma no Mi, com uma habilidade ainda não totalmente explicada.
Então, como Barba Negra pode usar a Akuma no Mi do Barba Branca?
Simples, Barba Negra tem um poder especial que lhe permite tomar o controle de outras Akuma no Mi. Isso significa que ele pode controlar a Akuma no Mi de outra pessoa, assim como a sua própria.

Existe uma teoria bastante popular na comunidade One Piece que diz que Barba Negra já havia comido uma Akuma no Mi antes de comer a Yami Yami no Mi. Especificamente, uma Mythical Zoan Fruit possivelmente chamada de Inu Inu no Mi, Modelo Cerberus. Acredita-se que devido à natureza do verdadeiro Cerberus mítico de ter três cabeças com pensamento independente, isso permite que Teach use mais de uma Akuma no Mi. A explicação para essa teoria vem principalmente de como Barba Negra e suas ações tendem a girar em torno do número três.
O primeiro é o Jolly Roger do Barba Negra, que representa o capitão de um navio. A bandeira tem a caveira padrão e os ossos cruzados, mas também tem três caveiras bem próximas. Depois, há sua suposta arma de escolha, uma garra de três lâminas que ele usa desde que se juntou aos Piratas do Barba Branca. Esta garra é responsável pelas famosas cicatrizes de Shanks em seu olho esquerdo – ou poderia ter sido a garra da forma hipotética de Zoan de Barba Negra. O fato de o mito de Cerberus existir diretamente no mundo de One Piece dá mais credibilidade a essa teoria.