A habilidade da Akuma no Mi de Kaku evoluiu desde sua última aparição em One Piece. Aqui vai uma explicação detalhada do seu funcionamento.

Entenda como funciona o despertar da Akuma no Mi de Kaku em One Piece
Após a derrota em Enies Lobby, todos os membros do CP9 foram derrotados por Spandam, mas felizmente eles rapidamente se recuperaram.
Alguns dos ex-membros do CP9 foram integrados ao CP0, sendo Kaku um dos poucos a conseguir ascender de posto. Ele prosseguiu seu treinamento mesmo após uma promoção, o que explica como despertou sua Akuma no Mi.
A forma desperta de Kaku é representada pela mesma nuvem negra vista durante a transformação de Lucci. Embora o corpo inteiro de Kaku não tenha sido exibido no capítulo, a reação de Zoro sugere que sua forma desperta é inovadora em comparação ao que ele apresentou em Enies Lobby.
Ao utilizar seu despertar de Akuma no Mi, Kaku aparenta ter um pescoço mais largo e braços mais finos em comparação com suas formas anteriores. Seus atributos físicos são potencializados com o despertar, incluindo força e resistência. No entanto, devido à sua Akuma no Mi ser uma Zoan herbívora, seu poder de ataque é inferior ao de Rob Lucci, que tem uma Zoan carnívora.
