Na série Batman & the Joker: The Deadly Duo, quando Batman prende o Coringa na Batcaverna, ele adiciona uma nova aparência apavorante ao personagem, , colocando uma máscara de couro nele.

Essa nova aparência se destaca ainda mais do que a assustadora aparência já conhecida do Coringa. Enquanto isso, algo está errado na cidade de Gotham, e depois de ouvir relatos de um assassino com cabelos verdes e pele clara, Batman suspeita que o Coringa está por trás disso.
Enquanto investigava um assassinato suspeito em Gotham, Batman encontrou uma criatura com habilidades sobrenaturais que se parecia com o Coringa, mas logo descobriu que havia mais do que uma dessas criaturas matando na cidade. Suspeitando que o palhaço estivesse envolvido, Batman o trouxe de volta à sua Batcaverna em Batman & The Joker: The Deadly Duo #3.

Sem confiar no Coringa, Batman o amarrou e colocou uma máscara de couro com zíperes sobre os olhos e a boca para impedir que ele visse e falasse. Quando finalmente estava pronto para interrogá-lo, Batman abriu os zíperes, dando ao vilão uma aparência ainda mais assustadora do que ele já tinha.
Batman não deve colocar uma máscara no Coringa

A máscara de couro com zíperes mencionada no texto anterior evoca instantaneamente a cena icônica “gimp” do filme Pulp Fiction de Quentin Tarantino, mas vai além disso. A presença dos zíperes torna a aparência ainda mais assustadora. O que aumenta ainda mais o efeito é a expressão facial exagerada do Coringa através dos óculos, com olhos intensos e um sorriso diabólico que é icônico na cultura popular.
A aparência do Principe Palhaço do Crime é suficiente para causar pesadelos em muitas pessoas. É por isso que um dos seus visuais mais assustadores aparece na famosa história Morte da Família de Scott Snyder e Greg Capullo, onde ele recupera seu próprio rosto esfolado e usa como se fosse uma máscara.
Essa imagem é provavelmente considerada uma das aparições mais horripilantes do Coringa, embora a máscara mencionada no texto anterior possa ser tão assustadora quanto. Nessa edição, o Coringa está usando uma máscara verdadeira, o que impede que os fãs vejam algumas das imagens icônicas dele, como seu cabelo verde e pele branca. No entanto, seus olhos e sorriso são tudo o que é necessário para torná-lo ainda mais assustador.