Depois de ter perdido seus poderes no Planeta Lázaro, Billy Batson, que agora é chamado de Shazam, adquiriu uma nova fonte de poder que o conecta à Liga da Justiça.

Antes conhecido como Capitão Marvel, o personagem passou a se chamar Shazam, mas esse nome também é utilizado por outra figura do Universo DC. O mago Shazam é quem concedeu os poderes a Billy Batson, baseados em figuras das mitologias greco-romana e judaico-cristã. Infelizmente, o relacionamento entre Billy e o mago não é mais o mesmo, fazendo com que ele obtenha seus poderes de outra fonte.
Essa não é a primeira vez que os poderes de Billy mudam, especialmente nos quadrinhos modernos. A natureza de suas habilidades como Shazam é bastante fluida, principalmente quando se trata das mudanças na magia e nos panteões do Universo DC. Agora, obtendo seus poderes de uma rainha amazona, ele é novamente o mortal mais poderoso do mundo, embora de uma maneira completamente nova.
A mais nova patrona do Shazam é a mãe da Mulher-Maravilha, Hippolyta

Em Lazarus Planet: Revenge of the Gods #3 (G. Willow Wilson, Becky Cloonan, Michael Conrad, Emanuela Lupacchino, Alitha Martinez, Cian Tormey, Mark Morales John Livesay, Raúl Fernández, Jordie Bellaire, Alex Guimarães, Pat Brosseau e Becca Carey), Billy Batson se encontra preso e sem poderes, com os deuses e até mesmo o mago Shazam se voltando contra a humanidade. Desesperado para recuperar seus poderes, Billy acaba se transformando em uma versão envelhecida e desgrenhada de seu alter ego, o Capitão Marvel.
Felizmente, ele consegue escapar de sua prisão com a ajuda da bruxa Hécate, que o transforma em uma bela jovem. Quando a hora da batalha chega, no entanto, a fonte dos seus poderes vem de uma fonte inesperada. Em vez de receber os poderes dos deuses do mago Shazam, Billy é agraciado pela rainha amazona, Hipólita.
Como uma deusa falecida, Hipólita compartilha um pouco de seus poderes com Billy, permitindo-lhe recuperar sua forma de super-herói. Esse é o último golpe para o relacionamento já fraturado entre Billy e o mago, que agora está de olho em Mary Bromfield como sua sucessora. Por isso, faz todo sentido que Billy aceite a ajuda da mãe da Mulher Maravilha em vez do mago crítico. É particularmente irônico, considerando como Diana foi fundamental para ressuscitar Billy na recente Shazam! Fúria dos Deuses. No entanto, essa é apenas uma das muitas mudanças em seus poderes.
A DC mudou a fonte dos poderes do Shazam ao longo dos anos

O mago Shazam é conhecido por conceder a Billy Batson a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Na série de TV Shazam dos anos 70, essa abordagem mudou, onde os deuses foram substituídos por um conselho de anciãos, mas as habilidades de Billy permaneceram as mesmas. A mitologia do New 52 Shazam trouxe várias mudanças ao personagem, incluindo uma ênfase maior na magia. Além disso, foi revelado que esta versão do mago (que foi retratado como um aborígine australiano) se chamava Mamaragan.
Na trama de Guerra Darkseid, Billy ganhou seus poderes de deuses alienígenas, incluindo H’ronmeer, o deus do fogo adorado pelo Martian Manhunter. Em Lazarus Planet, seus poderes agora estão ligados à Rocha da Eternidade, proporcionando-lhe ainda mais poderes mágicos. Infelizmente, sua conexão com os dons do mago não é mais a mesma, o que o levou a buscar ajuda da deusa Hipólita. Basicamente, qualquer deus pode conceder a Billy versões de seus antigos poderes, independentemente de serem de seu panteão tradicional ou não. Embora possa ser diferente do início, essa abordagem garante que o Mortal Mais Poderoso do Mundo nunca fique sem poder por muito tempo.