Orochimaru é indiscutivelmente um dos vilões mais icônicos de toda a franquia Naruto, sendo uma ameaça constante para Konoha e, em particular, para os irmãos Uchiha, especialmente Sasuke.

Depois de cometer atrocidades, tirar a vida de personagens importantes e tentar destruir sua vila natal inúmeras vezes, Orochimaru encontrou a redenção e agora leva uma vida tranquila em Konoha… Mas como foi que esse vilão se transformou em alguém tão diferente?
Em geral, Orochimaru se transformou em um cidadão exemplar, honesto e que mantém um relacionamento harmonioso com todos os habitantes de Konohagakure. Mas que tipo de mudança moral ocorreu para transformá-lo em uma pessoa tão virtuosa?
Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Orochimaru passou por uma reviravolta de sua trajetória e, diante do Tsukuyomi Infinito e de Kaguya, ele agiu heroicamente para salvar o mundo. Lutando ao lado de Naruto e Sasuke, e percebendo que ambos não eram mais as crianças amedrontadas, mas sim poderosos ninjas, Orochimaru reconheceu que não seria capaz de tomar o corpo de um Uchiha. Foi a partir desse momento que ele adotou uma filosofia de vida pacífica.

A partir desse ponto, o personagem é retratado como alguém que se redimiu e se arrepende de todas as suas ações passadas, recebendo perdão por ter oferecido ajuda durante a Guerra Ninja e sendo autorizado a retornar a Konoha para levar uma vida tranquila. Atualmente, ele é pai de um filho chamado Mitsuki, que frequenta a Academia Ninja e também auxilia em assuntos relacionados à vila.
Apesar dessa transformação completa, muitos fãs ainda têm dificuldade em confiar em Orochimaru. O fato de seu filho fazer parte do mesmo trio Genin que a filha de Sasuke, Sarada, levanta suspeitas sobre se o pai estaria usando seu filho para continuar buscando o DNA Uchiha. No entanto, essas são apenas teorias até o momento. Gostaríamos de ouvir a sua opinião nos comentários: você acredita que Orochimaru realmente se arrependeu de tudo ou está planejando algo ainda mais sinistro?