Netflix se junta com a Legendary Entertainment para desenvolver uma adaptação cinematográfica do popular mangá de Horikoshi, My Hero Academia.

Netflix une forças com a Legendary Entertainment para levar a Boku no Hero Academia ao cinema. A adaptação cinematográfica do famosa mangá de Horikoshi Kohei já tem um diretor e roteirista. A série semanal Shonen Jump manga foi adaptada para anime pelo estúdio Bones, com a temporada 6 sendo lançada atualmente. Boku no Hero Academia segue a jornada de Izuku Midoriya, um jovem nascido sem superpoderes em um mundo onde a maioria da população nasce com habilidades conhecidas como “Peculiaridades”. Um encontro casual com seu herói pessoal, All-Might, faz com que Izuku se torne o próximo na fila para herdar um poder incrível, tornando possível para ele frequentar uma escola para potenciais futuros heróis e buscar seus sonhos.
Como relatado pela THR , a Netflix se uniu ao hábito cinematográfico da Legendary Entertainment de My Hero Academia e irá co-produzir o longa-metragem. O diretor Shinsuke Sato, mais conhecido por suas adaptações de ação ao vivo de Alice em Borderland e Bleach , deverá dirigir a produção, enquanto o autor de Obi-Wan Kenobi, Joby Harold, escreverá o roteiro. Apesar do elenco ainda não ter sido decidido, a Toho Co. LTD cuidará do elenco teatral no Japão, enquanto a editora de mangá Shueisha ajudará a supervisionar a produção.
Este é um grande momento para um filme de ação ao vivo de My Hero Academia?
A Netflix não é estranha em relação a adaptações de anime e da mangá, tendo previamente adaptado séries como Cowboy Bebop, pois os criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer, continuam se preparando para adaptar Death Note em uma série totalmente nova. Enquanto as adaptações anteriores da Netflix receberam, na melhor das hipóteses, uma recepção mista para seus procedimentos do material de origem, suas produções não estão sem mérito, tais como a edição estilística de Cowboy Bebop e o casting de Willem Defoe como Death Note de Shinigami Ryuk. Assim, uma vez que, com os adereços criativos certos e um bom suporte, My Hero Academia poderia ser transformada em um triunfo imprevisível.

Além disso, este poderia ser o momento perfeito para adaptar My Hero Academia, graças às famosas tendências da indústria cinematográfica. Além da fama contínua do anime Boku No Hero Academia entre o público, os super-heróis continuam a dominar a indústria cinematográfica devido aos sucessos do MCU, do Homem-Aranha da Sony: na série de filmes Spiderverse, e de várias produções da DC Comics. Como alguns expressaram preocupação com o cansaço do super-herói graças às respostas diversas à Fase 4 da MCU e às prioridades de mudança dos estúdios DC, My Hero Academia poderia seguir exemplos como The Boys e Invencível que cativam o público através de sua conjectura única e abordagem ao gênero super-herói.
My Hero Academia ainda é uma franquia bastante admirada após ter conseguido grande fama com sua estreia em 2014 e continuou a crescer à medida que o anime estabelecia maiores apostas nas temporadas seguintes. Como tal, um hábito de ação ao vivo é o próximo passo ideal para capitalizar ainda mais o sucesso da franquia, especialmente porque as histórias de super-heróis continuam a ser abraçadas pelo publico do cinema. Embora muitos fãs de anime possam ter reservas sobre a próxima habituação cinematográfica graças às produções anteriores da Netflix, seus esforços com a Legendary Entertainament para levar My Hero Academia à ação ao vivo seria um triunfo, permitindo que novas platéias aproveitem a jornada de Deku para se tornarem o maior herói do mundo.