O enredo de Tokyo Revengers apresentou mudanças de personagem surpreendentes, e Mikey foi sem duvidas o protagonista central.

Embora ele esteja carregando muito trauma, muitos fãs se questionam se ele é realmente o principal antagonista da série. Embora ele tenha tomado ações problemáticas, sem uma justificativa adequada pelo seu sofrimento, na verdade Mikey não é o vilão principal de toda a história de Tokyo Revengers. Fique ligado para saber mais sobre o personagem Mikey, incluindo o motivo pelo qual ele se tornou mal-intencionado e sua função na trama de Tokyo Revengers.
Mikey é um vilão em Tokyo Revengers?
Manjiro “Mikey” Sano é provavelmente o anti-herói mais conhecido da saga de Tokyo Revengers e, sem dúvida, um dos personagens mais populares da série. Embora Hinata seja o principal motivador para Takemichi Hanagaki viajar de volta no tempo, muitos dos eventos mais notáveis no universo de Tokyo Revengers de alguma forma estão relacionados a Mikey.

Ele é caracterizado como uma pessoa extremamente complexa, com aspectos internos difíceis de serem compreendidos pela maioria das pessoas (possivelmente uma das razões pelas quais Mikey se recusa a pedir ou aceitar ajuda). Ele sempre foi forte e duro, mas tem muito mais profundidade e sentimentos em sua personalidade do que muitos esperariam, e sempre valorizou profundamente aqueles ao seu redor.
Assim como muitos futuros vilões, as ambições de Mikey começaram com boas intenções. No início de sua jornada, tudo o que ele queria era criar um mundo onde delinquentes e desajustados pudessem ter sucesso – embora esses sonhos e esperanças tenham diminuído depois que ele perdeu as pessoas que mais amava.
Tecnicamente falando, Mikey é o co-protagonista traiçoeiro da série de Tokyo Revengers, eventualmente se tornando um antagonista principal à medida que a história avança. Ele é visto como um anti-herói no começo da série, mas lentamente começa a abraçar seu lado sombrio, recusando-se a buscar ajuda para suas feridas mentais e visões de mundo sombrias.
Durante sua quarta linha temporal, Mikey desenvolveu-se como um antagonista menos importante no Tenjiku, enquanto sua versão na linha temporal Bonten era o antagonista principal do Arco Bonten. Após dois anos de formar a Gangue Kanto Manji, ele se tornou um dos principais antagonistas do Arco das Três Divindades, seguindo isso ele tomou o papel de antagonista principal do Arco Kanto Manji.
Embora o lado sombrio de Mikey possa ser visto como um dos principais antagonistas de Tokyo Revengers, ele não é o antagonista principal. Quando comparado a um vilão como Tetta Kisaki, Mikey é mais um anti-herói enganado e quebrado com muita dor escondida na sua personalidade – no entanto, isso não justifica de forma alguma suas ações violentas.
Por que Mikey virou mal?
Existem vários eventos e motivos que levam Mikey a eventualmente se tornar mal-intencionado, pelo menos em algumas linhas temporais. Os principais fatores contribuintes são a perda de seus amigos e familiares mais próximos. Ele tenta se manter forte após a morte de seu irmão mais velho, Shinichiro Sano, seu amigo de infância Keisuke Baju e outros que sofreram devido às ações de Kisaki, mas atinge seu ponto crítico após a trágica morte de Emma, que era a única pessoa que controlava sua estabilidade emocional e bem-estar na época.

Perder tudo e todos os seus entes queridos, causou-lhe traumas e danos psicológicos profundos, mas a perda de Emma foi o fator determinante para que Mikey começasse sua jornada para a escuridão. Muitos fãs acreditam que Mikey simplesmente não foi capaz de lidar com seus traumas e perdas passadas, sem a capacidade de lidar com qualquer uma de suas emoções ou dor.
Como resultado, acredita-se que Mikey simplesmente entrou em colapso devido ao excesso de estresse emocional e sofrimento, sem qualquer maneira saudável de lidar com sua turbulência interna. Além de ter morrido devido a vários eventos, ele também tentou o suicídio ou forçar alguém a tirar sua vida.
Ele começou a cometer atos de violência, assassinando inocentes, ex-aliados e muito mais. Ele chegou ao ponto de quase matar Takemichi sem qualquer motivo aparente, possivelmente a única pessoa que realmente esteve ao seu lado e não hesitaria em ajudá-lo. Posteriormente, é revelado que Mikey também estava sendo afetado por uma maldição, que se originou de um velho que foi morto por suas habilidades de viagem no tempo. Porém, isso não pode ser o único fator contribuinte para sua escuridão.
Mikey definitivamente alimentou seus demônios internos, recusando ajuda enquanto abraçava a escuridão como uma forma temporária de lidar com sua dor. No entanto, todas as suas ações não trariam paz ou consolo, pois ele ainda amava profundamente seus entes queridos.