Masashi Kishimoto é um dos mangakás mais famosos da atualidade e o criador de uma das obras mais populares do gênero shonen: Naruto. A história do jovem ninja que sonha em se tornar Hokage conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, mas nem sempre foi fácil para Kishimoto saber se seu trabalho estava sendo bem recebido fora do Japão.

Em uma entrevista, Kishimoto explicou como descobriu que Naruto era popular em outros países:
"Mangakás sempre estão trabalhando dentro de seus quartos, e é difícil para nós conferirmos em primeira mão se nossos trabalhos são realmente populares. Mas quando comecei a receber várias cartas de fãs de outros países, percebi que Naruto era popular fora do Japão. Algumas destas cartas eram escritas em idiomas que eu não conheço, foi aí que entendi que meu trabalho era lido por pessoas de vários países."
Essa descoberta deve ter sido muito gratificante para Kishimoto, que trabalhou arduamente para criar uma história cativante e personagens memoráveis. E graças ao sucesso de Naruto, ele se tornou um dos mangakás mais bem-sucedidos e reconhecidos do mundo.
A paixão e dedicação de Kishimoto para com sua obra, aliadas ao amor e apoio de seus fãs em todo o mundo, tornaram Naruto um fenômeno global. A história já foi adaptada para anime, filme, jogos e outros produtos, e continua a ser uma das obras mais amadas pelos fãs de mangá em todos os lugares.

Se você é fã de Naruto ou apenas curioso sobre o mundo dos mangás, vale a pena conferir a obra de Kishimoto e descobrir por si mesmo por que ela é tão popular em todo o mundo. E quem sabe, você pode se tornar um dos muitos fãs que enviam cartas para o autor, mostrando o quanto sua obra é amada e apreciada por pessoas de todos os lugares.