Desde a primeira vez que surgiu no anime Dragon Ball , o príncipe dos saiyajins Vegeta já era um dos personagens mais poderosos da saga.

Vegeta é um dos mais poderosos guerreiros de todos os tempos, nas suas veias corre sangue da raça pura dos saiyajins , por ser herdeiro do trono do planeta Vegeta. Bastante Orgulhoso e mal-humorado, ele algumas dores de cabeças para Goku e seus amigos, mesmo depois que passou para o lado dos guerreiros Z.
Aparência Intimidadora

Sendo dominado por Babidi, Vegeta não apenas mudou sua personalidade e nível de poder, mas também passou por intensa transmutação física. A mudança mais notável é a letra “M” na testa visto em todos os locais de Babidi, mas além disso. Sua pele ficou pálida, deixando visível veias em todo o corpo com aumento de músculos e linhas pretas surgem ao redor dos olhos. Representando a escuridão que tomou conta de sua alma.
Pura Maldade
Completamente dominado pelo mal, Vegeta não perdeu tempo mostrando a todos, a até mesmo a sua esposa Bulma, que ele havia retornado a ser um guerreiro cheio de maldade. Surgindo no meio do torneio de artes marciais, o principe do saiyajins provoca Goku lançando uma bola de energia em direção a multidão, matando varios inocentes. Isso deixa Goku bastante irritado, e o coração de Bulma se enche de desespero.
O poder que foi liberado
A transformação Majin liberou um grande poder. Vegeta aumentando muito o poder do personagem, por exemplo, até mesmo Goku que treinou incansavelmente enquanto estava morto, teve dificuldade ao enfrentar o guerreiro. Com seu novo poder de luta, ele não apenas lutou de igual com o Super Saiyan 2 de Goku, mas superou essa forma, uma rápida vantagem sobre Kakaroto na luta destrutiva entre os dois.
Sim Goku já tinha a transformação de saiyajin 3 porém ele não se arriscaria usar uma transformação que iria consumir muito de sua energia, e mesmo usando a transformação,
Forte, mas não tanto

Mesmo ultrapassando Goku e os Guerreiros Z em matéria de poder, Majin Vegeta ainda tinha uma grande fraqueza que era a sua mente.
Se sentindo humilhado por Kakarotto e com raiva de si mesmo por ter ficado “mole” no planeta Terra, Vegeta deixa seu orgulho de lado para conseguir mais poder.
Isso mostra o quanto o saiyajin era inseguro e vulnerável nessa saga do anime, fazendo o impensável ao deixar sua própria honra como o príncipe dos saiyajins de lado, apenas para ser mais forte que o guerreiro que o tinha superado.
Desastre

A ideia que Vegeta teve foi calculada, mas nem sempre ele teve êxito em seus planos. Mesmo tendo se entregado ao controle de Babidi para ser mais poderoso, as coisas desandaram e ele fracassou em tudo o que queria fazer.
Seu objetivo principal era matar Goku, mas ele não conseguiu isso, pois a luta foi interrompida pela ressurreição de Majin Buu. Depois, enfrentando o vilão rosado, ele se explodiu e sacrificou a própria vida para derrotá-lo, mas também não obteve sucesso, morrendo em vão. Ou quase isso: Em um último lampejo de bondade, ele pôde salvar Goten e Trunks de serem mortos.
A normalidade
Após Vegeta esta livre do controle de Babidi, ele acaba retornando ao normal, porém, algo se manteve na mesma: o seu nível de poder. Todos os ganhos a nível de força se mantiveram, mesmo após ele ter perdido a resistência ilimitada.