Na estreia de Panteira Negra: Wakanda Para Sempre, Kevin Feige falou sobre o tempo trabalhando com o falecido Chadwick Boseman.

Recentemente Kevin Feige falou sobre ter trabalhado com Chadwick Boseman, falecido ator que deixou seu legado em Pantera Negra . Boseman faleceu em agosto de 2020 após uma batalha tranquila contra o câncer aos 43 anos. Durante sua carreira, ele deixou sua marca no mundo do entretenimento. Ele interpretou várias figuras da vida real, como Jackie Robinson em 42 e James Brown em Get On Up . Boseman foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo filme Parte de baixo preta de Ma Raineye um Emmy por What If ..? da Marvel. , que ele ganhou.
O ator é mais conhecido por da vida ao personagem T’Challa/Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel. O personagem teve sua estreia pela em Capitão América: Guerra Civil de 2016 , onde buscou vingança pela morte de seu pai. T’Challa então teve seu próprio filme em Pantera Negra de 2018 , onde lutou para defender seu país Wakanda de Killmonger de Michael B. Jordan. Pantera Negra teve um grande sucesso, arrecadando US$ 1,3 bilhão em todo o mundo e se tornando o primeiro filme de super-herói indicado para Melhor Filme no Oscar.
Confira o que Kevin Feige declarou sobre Chadwick Boseman abaixo:
“Foi uma honra. Houve um evento chamado D23 há cerca de um mês atrás. Chadwick foi homenageado como uma lenda da Disney e eu conheci toda a sua família lá pela primeira vez”, explicou Feige. “Sinto-me muito sortudo e agradecido por tê-lo em minha vida pelo pouco tempo que tive. E o mais importante, em uma idade tão jovem, ele tinha um corpo de trabalho que durará para sempre. E que geração após geração sentirá sua presença.”
A falta de Chadwick Boseman no MCU
Não só Pantera Negra foi um sucesso financeiro, mas ajudou a legitimar os filmes de super-heróis no reino dos prêmios. Filmes baseados em histórias em quadrinhos já ganharam Oscars antes, principalmente em categorias como maquiagem ou efeitos visuais. Porem, com Pantera Negra recebendo uma indicação de Melhor Filme do Oscar, falou muito sobre o que os filmes impactantes de super-heróis de grande orçamento poderiam realizar.
Pantera Negra foi um passo na representação de personagens negros. O filme conta com um elenco quase todo negro. Enquanto filmes como Blade viram Wesley Snipes como o protagonista de um filme baseado em quadrinhos, Pantera Negra alcançou um novo marco, permitindo que a representação ocupe o centro do palco ao lado de uma história ambientada na África que também abraçando a cultura africanas. Agora, com Panteira Negra: Wakanda Para Sempre ,o MCU está lamentando a morte de Boseman, ao mesmo tempo em que continua abraçando a cultura e os personagens que tornaram o original especial. Então, enquanto Boseman estiver fora, sua memória e impacto no MCU continuarão vivos através de Pantera Negra .