O anime de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão do renomado escritor japonês de terror está disponível na plataforma de streaming a partir de 19 de janeiro.

Junji Ito: Histórias Assustadoras do Japão, um dos animes mais esperados de 2023, estará disponível na Netflix quinta-feira (19). Essa produção original da plataforma leva o nome do mangaká, considerado o mestre do terror contemporâneo no Japão, e contará com 12 episódios baseados em 20 dos seus contos mais assustadores. O Studio DEEN, outra equipe responsável pela produção do título, já é conhecida pelos fãs do autor, pois outra coletânea chamada Junji Ito Collection também foi produzida pela equipe em 2018, e pode ser vista no Crunchyroll.
A animação conta com atores principais como Rie Suegara (Tomie), Yumiri Hanamori (Tsukiko Izumisawa), Yuji Mitsuya (Soichi) e Hiro Shimono (Oshikiri). Além da série anime da Netflix, uma produção baseada no famoso título do mangaká, Uzumaki, está sendo desenvolvida pela Adult Swim e Production IG, com lançamento previsto para 2023. A seguir, saiba mais sobre a trama de Junji Ito: Histórias Assustadoras do Japão, as reações da crítica e assista ao trailer.
Enredo de Junji Ito: Histórias Macabras do Japão
A adaptação dos 12 episódios se baseiam em 20 contos de Junji Ito, presentes nos mangás Junji Ito Masterpiece Collection e Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror, publicados no Japão pela Asahi Shimbun Publications, e também em Fragmentos do Horror, publicado no Brasil pela editora DarkSide.
A adaptação dos episódios de 12 é baseada em 20 contos de Junji Ito, apresenta nos mangás “Junji Ito Masterpiece Collection” e “Junji Ito: A Study From the Abyss of Horror“, publicada no Japão pela Asahi Shimbun Publications. Também está presente em “Fragmentos do Horror”, publicado no Brasil pela editora DarkSide.
A história do episódio inicial, intitulado “The Strange Hikizuri Siblings: The Seance“, gira em torno dos irmãos Kazuya, Kinako, Shigorou, Narumi, Hitoshi e Misako. Eles decidem realizar uma sessão espírita para que a irmã mais nova, que sofre muito com a perda de seus pais, possa se comunicar com eles novamente. Além disso, outros contos famosos como “Hanging Blimp“, “Tomie“, “Four x Four Walls” e “Intruder” também são animados nesta produção.
É comum que adaptações de títulos originais de sucesso gerem expectativas e preocupações entre os fãs, e a animação do mais renomado mangaká de terror do Japão, Junji Ito, não é diferente. Segundo Lex Briscuso, do site Slash Film, a animação é intermediária e deixa o público querendo mais. Ele afirma que as narrativas especiais de Ito já foram adaptadas diversas vezes ao longo dos anos, mas nenhuma delas foi realmente precisa. Além disso, Briscuso afirma que a nova série da Netflix, que chega em 19 de janeiro, infelizmente também não será a série em que os fãs podem pendurar o chapéu. Ele afirma que ela não é ruim, mas definitivamente carece de vários elementos-chave que tornam o trabalho de Ito tão especial.