Um pouco mais de um ano após o lançamento da versão original do jogo, a expansão The Burning Shores permite que os jogadores mergulhem novamente no emocionante mundo de Horizon Forbidden West.

Ao embarcarem em mais uma aventura épica de mundo aberto, os jogadores vão viajar ainda mais para o oeste do que antes, acompanhando Aloy em sua última missão que a levará à cidade de Los Angeles e às ruínas da antiga Hollywood.
Durante a jornada, a heroína ruiva fará novas amizades e enfrentará novos tipos de máquinas. A expansão também apresenta novas armas e roupas, além de mais quebra-cabeças, itens colecionáveis e missões secundárias.
Infelizmente, a expansão também é uma oportunidade para os jogadores se despedirem de Sylens, cujo dublador e modelo de personagem, Lance Reddick, faleceu tragicamente em março de 2023. Mas, antes de tudo, os jogadores precisarão descobrir como iniciar o DLC Burning Shores.
Horizon Forbidden West – Como iniciar a DLC Burning Shores
Caso os jogadores já tenham comprado e baixado o DLC Burning Shores, podem começar a jogar imediatamente, já que o lançamento oficial já ocorreu.

Para dar início à aventura, é necessário que os jogadores tenham concluído a história principal de Horizon Forbidden West. Após isso, Sylens entrará em contato com Aloy através de seu Focus, mencionando que uma complicação chamou sua atenção. Ele pedirá que ela o encontre na mansão de Tilda, que está sendo utilizada como quartel-general enquanto explora a base Far Zenith.
Assim que a conversa terminar, a missão principal “Para o Litoral Ardente” começará oficialmente. Sylens revelará que ainda há um Zenith vagando pela Terra e pedirá a Aloy para rastreá-lo. O Zenith em questão é um homem chamado Walter Londra, uma ex-celebridade que fez seu nome investindo em tecnologia holográfica.
Como todo grande celebridade, Londra pode ser encontrado em Hollywood, o que significa que uma viagem até o Litoral Ardente está por vir.