No final de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, um dos principais vilões do filme morre, e o destino de outro fica incerto. No entanto, o roteirista do filme revelou em uma entrevista que um grande herói do Universo Cinematográfico da Marvel iria morrer no roteiro original, mas voltaria de uma forma diferente.

Em uma entrevista à revista Backstory, Jeff Loveness explicou que em uma das versões do roteiro, Hank Pym (Michael Douglas) iria morrer, mas a ideia não foi adiante. No entanto, sua morte não seria definitiva, já que ele voltaria de uma maneira estranha, através do controle mental das formigas.
"Nós íamos matar o Hank em determinado ponto, e eu ia fazer ele ser reanimado. Sua consciência continuaria viva através das formigas e ele ficaria tipo, controlando elas mentalmente. É, ele seria meio que uma mente compartilhada das formigas e eu gosto disso… Isso não foi muito longe", explicou o escritor.

Com essa revelação, os fãs ficam imaginando como seria a participação do personagem na trama, se essa ideia tivesse sido levada adiante.