A Marvel revelou uma grande reviravolta no universo do Homem-Aranha em Spider-Man: End of the Spider-Verse #6.

A história mostra a equipe multiversal de heróis-aranha lutando contra Shathra, a Deusa Anciã que está assumindo a Teia da Vida e do Destino, que é a origem do Aranhaverso, e reconstruindo-o à sua imagem.
Quando tudo parece perdido, Cindy Moon, também conhecida como Silk, descobre que uma antiga adaga ritual pode liberar os Totens de Aranha consumidos por Morlun. Ao cortar Morlun ao meio, Silk libera um milhão de Totens de Aranha que ele havia devorado, os quais consertam a Teia da Vida e do Destino, removendo a influência sombria de Shathra. No entanto, a decisão de Silk tem consequências catastróficas para o multiverso, já que ela descobre que Peter Parker nunca foi o herói mais importante do Spider-Verse e que esse papel pertence a ela, a “Rainha das Aranhas”.
Para salvar o aranhaverso, a seda pode tê-lo destruído
Cindy Moon, também conhecida como Silk, é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos criada por Dan Slott e Humberto Ramos, sendo uma super-heroína coreana-americana. Assim como Peter Parker, ela foi picada pela mesma aranha radioativa, mas teve que ficar escondida em um bunker por mais de uma década para se proteger de Morlun.

Quando finalmente é libertada por Peter, ela se torna uma heroína-aranha em sua própria aventura. Durante o evento Spider-Verse, Cindy desempenha um papel importante como “a Noiva”, um dos Totens Aranha fundamentais. No entanto, a recente revelação no evento End of the Spider-Verse abala completamente a cosmologia do Homem-Aranha.
A descoberta de que Cindy é “a Rainha” das aranhas, e não “a Noiva”, muda toda a história do Homem-Aranha. O evento busca estabelecer que Peter Parker não é o mais importante Totem Aranha, mas sim Silk. Depois que o Peter Parker da Terra-616 foi apagado da Teia da Vida e do Destino pelo Totem Dagger de Shathra, o multiverso se reconfigura, com Peter deixando de ser o Homem-Aranha e seu papel de herói sendo assumido por Cindy. Isso explica por que ela foi capaz de usar o Totem Dagger para libertar as essências dos outros Totens de Morlun: como Rainha, ela é o Totem Aranha mais crucial de todos.
Silk é o verdadeiro "escolhido" do aranhaverso
O evento End of the Spider-Verse está tendo um impacto significativo no Spider-Verse, graças às ações de Silk, que desencadearam uma onda de mudança multiversal. Ao libertar os Totens-Aranha, Silk pode estar reconstruindo a Teia da Vida e do Destino a partir do zero, criando uma realidade totalmente nova. A Garota-Aranha a descreve como uma “reinicialização completa”. As consequências exatas dessa mudança ainda não estão claras, mas é possível que todo o multiverso do Homem-Aranha esteja sendo reescrito como resultado das ações de Silk. O evento End of the Spider-Verse sugere que essa pode ser uma possibilidade.