Grant Gustin reflete sobre o fim da sua jornada como The Flash, após estrelar como Barry Allen por quase uma década no Arrowverse.

O Arrowverse está chegando ao seu fim, com a maioria dos programas tendo sido cancelados ou terminados. No entanto, a CW ainda exibe The Flash por mais uma temporada. A temporada final estreou recentemente, estabelecendo a última história de Barry Allen no Arrowverse.
Com apenas 12 episódios antes do fim da 9ª temporada de The Flash, a série precisa encerrar muitas pontas soltas de sua trama e personagens. A estreia da temporada deu início ao confronto com Red Death, que será um dos principais vilões enfrentados pelo Scarlet Speedster na temporada final.
Apesar de ser amargo para a 9ª temporada de The Flash marcar o fim do programa, a liderança está pronta para atingir a meta. Em uma entrevista com o E! Notícias, Gustin sentiu suas emoções em se despedir de The Flash, após interpretar o personagem Barry desde 2013. Embora não haja nenhum motivo negativo, Gustin vê o termo de The Flash como um momento de formação, assim como a conclusão do ensino médio. É com uma mistura de tristeza e alegria que a liderança do Arrowverse encerra este capítulo de sua vida, enquanto se prepara para o que virá a seguir.
Estou pronto para isso acabar. E isso não é por nenhuma razão negativa. É como quando você está se preparando para terminar o ensino médio e - admito que não sei para qual faculdade vou depois disso, posso não entrar na faculdade - mas você está animado para terminar e seguir para o próxima fase da sua vida. Estou emocionalmente pronto e minha família está pronta para passar para o próximo capítulo juntos. Nunca tive uma expectativa real, nunca tentei visualizar como isso iria acabar depois de todos esses anos. Então, não tenho ideia do que esperar deste último, qualquer script que eu receba na minha caixa de entrada é o que aceitarei como nossa história e depois seguirei em frente.
Grant Gustin
Grante Gustin poderia voltar como Flash no futuro

À medida que “The Flash” chega ao fim neste ano, será a série mais longa de Arrowverse na CW, com um total de 184 episódios. Embora a 9ª temporada de “The Flash” possa ser o último ano de Gustin no programa, isso não significa que ele não possa voltar no futuro. A questão principal é onde o Flash de Gustin pode aparecer a seguir. Considerando o compromisso atual da CW com séries roteirizadas para temporadas futuras, provavelmente não haverá mais séries de super-heróis na rede.
Contudo, sempre há o vasto multiverso que permite a Gustin reprisar o papel de The Flash. Conforme o Arrowverse se aproxima do fim, o DCEU também está sendo substituído pelo DCU. Com James Gunn e Peter Safran à frente da DC Studios, uma nova era para os filmes e séries da DC está chegando. Embora o DCU se enfoque em uma nova visão dos heróis da Liga da Justiça, isso não impede que Gustin apareça nas histórias do multiverso. Gunn até brincou ao anunciar os projetos da DC no mês passado, dizendo que o multiverso ainda é algo que a DC Studios está considerando.
Em teoria, isso significa que a série “The Flash” poderia ser incluída no DCU se o personagem de Gustin migrasse para a franquia de filmes. Afinal, a “Crise nas Infinitas Terras” estabeleceu um precedente ao juntar o Flash cinematográfico de Gustin e Ezra Miller durante o crossover do Arrowverse. Mas, por enquanto, os espectadores podem continuar assistindo à 9ª temporada de “The Flash” todas as quartas-feiras na CW por mais alguns meses.