Thor é um dos chefes mais poderosos e o que mais se destaca no game God of War: Ragnarok, e os jogadores enfrentam ele algumas vezes.

A muitos chefes em God of War Ragnarok , incluindo Thor, o Deus do Trovão. Os jogadores estavam ansiosos por este combate com Thor muito antes do jogo ser lançado, já que seus filhos eram alguns dos principais antagonistas no jogo anterior, ao lado de Baldur . Thor mostrou ser um chefe ainda maior do que muitos esperavam porque era muito divertido lutar contra ele.
Sendo um dos principais antagonistas de God of War Ragnarok , os jogadores lutam contra ele duas vezes ao longo da história. As apostas são muito altas em cada luta, e Thor tem alguns ataques que o fazem se destacar.
A primeira luta contra Thor

Os jogadores enfrentam Thor pela primeira vez no início de God of War Ragnarok , quando ele surge na casa de Kratos e Atreus, com o pensamento de vingança, pelo seus filhos e Baldur, que Kratos e Atreus eliminaram em God of War de 2018 . Mas, sob as ordens de Odin, ele não ataca até que Kratos não aceite uma proposta de paz. Odin então permite que Thor lute contra Kratos, fazendo com que ele atinja o Deus da Guerra com o Mjolnir, lançando-o para o alto. Os dois deuses pousam a uma distância considerável da casa de Kratos. Sem tem certeza se Atreus está seguro com Odin em sua casa, Kratos não tem escolha a não ser lutar contra o Deus do Trovão.
No início da luta, Kratos não possui nenhuma de suas armas, exceto seu escudo, cabendo aos jogadores uma luta de punhos contra Thor. Isso torna a luta bastante intensa e desafiadora logo início, já que Kratos geralmente tem o Machado Leviatã e as Lâminas do Caos com ele, então a Santa Monica Studio teve a ideia de deixar os jogadores em desvantagem até que o Machado Leviatã chegue. Ao longo da luta Thor percebe que Kratos está se segurando e quer ver o Deus da Guerra em sua forma mais forte. Esta primeira parte da luta não dura muito, pois Kratos atinge Thor no rosto, fazendo com que o Deus do Trovão jogue Kratos para o ar com o Mjolnir mais uma vez.
Na segunda parte da batalha, Thor pode lançar raios na direção de Kratos e os jogadores podem usar pilares localizados ao redor da arena para revidar. Em diversos momentos em God of War Ragnarok que os jogadores são capazes de usar o ambiente ao seu redor em alguma luta. Os pilares nesta parte da luta são um dos momentos marcantes em que essa mecânica pode ser utilizada, visto que faz parte de uma luta tão emocionante e chega forma inesperada. Thor logo se mostra extremante poderoso para os jogadores, e Kratos parece derrotado. Quando a tela “Game Over” aparece, aparentemente carregando o jogo de volta para um ponto de verificação, Thor diz: “Oh não … eu digo quando terminarmos!” e eletrocuta Kratos com Mjolnir .
A ideia de fazer os jogadores acreditarem que foram derrotados, apenas para a luta continuar foi surpreendente, e alguns fãs consideraram este um dos melhores momentos de God of War Ragnarok quando se trata de jogabilidade. Na última fase da luta, Thor ataca de forma mais agressiva e paralisa Kratos ao atingi-lo com um raio vindo do céu. Ao final da batalha, Kratos mostra sua verdadeira força , satisfazendo Thor, que foge da luta e espera para atacar Kratos novamente, não querendo que tudo termine tão cedo. Thor foi um ótimo chefe que definiu o tom para os jogadores lutarem no início do jogo, especialmente devido ao quanto eles criavam expectativas para lutar contra ele devido a momentos de God of War de 2018 .
A Segunda Luta Contra Thor

Os jogadores têm que esperar até o auge do Ragnarok para enfrentar o Deus do Trovão novamente. Já no final, os Asgardianos entram em guerra contra o exército de Kratos, composto por guerreiros dos Nove Reinos. Durante a batalha, Thrud , filha de Thor, se une a Kratos e Atreus, com quem ela havia feito amizade, quando ele foi para Asgard. Preocupado com a possibilidade de Kratos matar sua filha, Thor fica furioso ao vê-los juntos e ataca o Deus da Guerra, mandando-o para sua casa.
Thor está preocupado com a segurança de sua filha, assim como Kratos se sentiu em sua primeira luta, ele ataca com a intenção de matar o Deus da Guerra, tornando esta segunda batalha mais emocionante desde o início. Nesta luta, os jogadores de God of War Ragnarok podem escolher muito mais abordagens do que eram capazes na primeira, já que Kratos tem mais armas para lutar: as Lâminas do Caos e a Lança Draupnir .
A luta tem um final com Kratos usando o Machado Leviatã contra Mjolnir, derrotando Thor. Mas, Odin surge segundos depois e mata Thor por não matar Kratos. As duas batalhas contra Thor foram bastante intensas e tiveram um efeito enorme na história do jogo, tornando o Deus do Trovão um chefe bastante memorável no God Of War Ragnarok.