
Começando pela primeira batalha entre os dois pré-Shippuuden, se Sasuke tivesse matado Naruto no Vale do Fim, ele teria se tornado o inimigo número 1 de Konoha. Além disso, teria fugido da vila e matado o filho do antigo Quarto Hokage. É fácil imaginar que Danzo colocaria todos os membros da Anbu Raiz para caçar o jovem Uchiha e Tsunade provavelmente convocaria ninjas experientes como Kakashi, Shikaku e Guy para também tentarem encontrar Sasuke.
Já no confronto no esconderijo de Orochimaru, as consequências por matar Naruto seriam praticamente as mesmas, com Sasuke tendo que lidar não só com Konoha, mas também com Gaara e os ninjas de Sunagakure. Se Naruto morresse aqui, os planos da Akatsuki seriam atrasados em anos, já que eles teriam que esperar pela reencarnação da Kyubi.
No confronto seguinte, após Sasuke derrotar Danzo, ele provavelmente não conseguiria matar Naruto, já que Obito sabia que era preciso extrair primeiro o Nove-Caudas de Naruto e com certeza teria impedido o Uchiha.

Por fim, no último confronto entre os dois no Vale do Fim, se Sasuke tivesse conseguido matar Naruto, ele provavelmente morreria logo em seguida. Além de ter perdido um braço e esgotado todo o seu chakra, Kakashi e Sakura não perdoariam Sasuke depois disso.
Em suma, a morte de Naruto teria trazido consequências desastrosas para Sasuke. Ele teria se tornado um fugitivo procurado e inimigo de Konoha, além de ter que lidar com outros vilarejos. Além disso, os planos da Akatsuki seriam atrasados, e as relações entre os personagens seriam afetadas de maneira irreparável. Ainda bem que, na história original, isso nunca aconteceu.