Dragon Ball Z e Dragon Ball GT tiveram finais emocionantes, mas apenas um deles se despediu da franquia de maneira inquestionável e completa.

Dragon Ball Z tem sido um dos animes mais reconhecidas e bem recebidos de todos os tempos, mas não é bem o caso de sua primeira sequência. Dragon Ball GT foi visto por muitos como falhando em capturar o que fez de seu antecessor um sucesso tão grande. No entanto, o final de GT foi uma espécie de tampa perfeita para a franquia.
Comparando, o final de Dragon Ball Z parecia estar simplesmente preparando as coisas para novas aventuras. Ficou claro que o “mundo pacífico” com o qual concluiu não era para durar, enquanto certamente era no futuro pós- GT . Hoje trazemos uma detalhes de como ambos os animes terminaram as coisas para a franquia – e como a pior série geral teve um final melhor.
Dragon Ball Z e Dragon Ball GT encerramentos

A conclusão do anime veio após a penúltima Saga de Majin Boo, encerrando as coisas de forma positivas, os episódios finais de Dragon Ball Z são conhecidos como a “Saga do Mundo De Paz”, ocorrendo após a derrota do vilão Majin Boo . Situado 10 anos após o episódio anterior, é mostrado o quanto a família de Goku mudou, Gohan se casa com Videl e conseguiram ter uma filha chamada Pan. A partir daí, as coisas terminam para a franquia quando Goku conhece um garoto chamado Uub no Torneio Mundial de Artes Marciais. Uub é na verdade a reencarnação humana de Majin Boo , seguindo o pedido de Goku para que o vilão tenha uma segunda chance de vida. Goku também está olhando para o futuro, querendo um novo guardião para proteger o planeta terra caso ele não esteja presente. Dizendo adeus a seus amigos e entes queridos, Goku sai com Uub para começar o treinamento do garoto depois de ver seu grande potencial.
Em Dragon Ball GT , o dragão Shenlong observa que a energia das Esferas do Dragão foi esgotada, alegando que elas sejam recarregadas. Goku, que tinha voltado a ser criança por um pedido que Pilaf fez, parte com Shenlong para iniciar uma jornada que revitaliza os objetos místicos. Mas antes disso, ele se despede de todos que ele se importa, incluindo uma luta nostálgica contra o Kuririn, agora muito mais velho.
Anos depois, a idosa Pan leva seu neto Goku Jr. para o Torneio Mundial de Artes Marciais, onde ele compete contra um descendente de Vegeta . Na multidão de espectadores, Pan percebe seu avô Goku, que agora visivelmente era adulto. Ela o persegue para se reunir com ele, mas o perde no meio da multidão. Andando sozinho, Goku relembra sua vida, com a série terminando em uma imagem estática do Vovô Gohan segurando Goku quando bebê.
Conclusão
Dragon Ball GT teve muitas falhas, a maioria das quais resultou da série ser capaz de trazer vários problemas com a continuidade e a história já estabelecida. Inicialmente, ele tentou emular as aventuras mais cômicas do Dragon Ball original , mas considerando que seguiu a natureza repleta de ação de Dragon Ball Z , isso simplesmente não foi bem recebido pelos fãs. No entanto, uma falha que GT não teve foi seu episódio final, que foi honestamente muito melhor do que Dragon Ball Z terminou.
Como mencionado, o fim da “Saga do Mundo Pacífico” parecia o cenário para novas aventuras entre Goku e os outros Guerreiros Z . Assim, poderia ser visto menos como um fim e mais como o início de um novo começo. No caso de Dragon Ball GT , realmente parecia um final que celebrava o quão longe a franquia havia chegado. Tenha em mente que Piccolo morreu no final de GT , dando uma sensação ainda maior de finalidade. Houve uma sensação no episódio final de que as coisas nunca voltariam como era antes e que realmente era hora de dizer adeus.
Além disso, ao terminar com Goku voando enquanto lembrava do vovô Gohan, o anime de certa forma fechou o círculo. Assim, enquanto GT como um todo não estava no mesmo patamar de seus antecessores, o final não apenas compensou suas deficiências, mas também apresentou um final melhor que Dragon Ball Z .
Não esqueçam de deixar suas impressões sobre o anime nos comentários!