O diretor de God of War Ragnarok, Eric Williams, é um grande fã de Castlevania e recentemente expressou interesse em reviver a série de ação sobrenatural

Eric Williams, o diretor de God of War Ragnarok , aparentemente quer que um renascimento de Castlevania seja seu próximo empreendimento de jogo. A série de ação sobrenatural da Konami é uma das franquias mais antigas e bem-sucedidas da editora, embora o último jogo Castlevania tenha sido lançado em 2014. Após o recente lançamento de God of War Ragnarok , o diretor Eric Williams parece ter um destino mais sombrio em mente para seu próximo jogo.
Conforme revelado em um spoilercast do Kinda Funny Games (via YouTube), o diretor do jogo God of War Ragnarok , Eric Williams, gostaria de enfrentar a franquia Castlevania em seu próximo projeto. Durante a entrevista, Williams revela que seu jogo favorito é Castlevania: Symphony of the Night , que ele jogou novamente para celebrar o lançamento de God of War Ragnarok e todos os jogos anteriores que ele ajudou a criar. No final do spoilercast, o diretor retorna a esse ponto, sugerindo que adoraria fazer um novo jogo Castlevania se a Konami compartilhasse os direitos. O comentário é feito principalmente em tom de brincadeira, com Williams comentando depois que ele ” acabou de se meter em tantos problemas” com o PlayStation, mas seu desejo de reviver a saga de vampiros cheia de ação parece genuíno.
Eric Williams quer reviver Drácula
Embora os dois jogos tenham sido lançados com cerca de 25 anos de diferença, há sinais óbvios de que Castlevania: Symphony of the Night inspirou o design de God of War Ragnarok. O jogo de ação mitológico contém muitos aspectos do gênero “Metroidvania”, que foi pioneiro em Symphony of the Night e na série Metroid . Ao longo da experiência Kratos passa por objetos e áreas que ainda não consegue acessar por não ter os itens necessários para desbloqueá-los. Seguir a história do jogo acabará revelando novas ferramentas e armas, permitindo que os jogadores voltem atrás e mergulhem neste conteúdo anteriormente inacessível. Esse ritmo em God of War Ragnarok agora é típico de jogos de aventura, masCastlevania: Symphony of the Night é creditado por solidificar muitos desses conceitos.
Muitos dos fãs da série aguardam por um novo jogo Castlevania da Konami há anos, e Eric Williams parece ser um deles. A série, que segue a família de caçadores de vampiros Belmont e sua rivalidade contínua com Drácula ao longo de gerações, teve lançamentos constantes ao longo dos anos 1990 e 2000. Infelizmente, a falta de ênfase da Konami no desenvolvimento de jogos e a recepção medíocre de Castlevania: Lords of Shadow 2 de 2014 significa que a franquia está adormecida há quase uma década.
O diretor de God of War Ragnarok , Eric Williams, tem um claro amor por Castlevania , tornando-o a escolha perfeita para ressuscitar a amada série de ação gótica. A linhagem Metroidvania pode ser facilmente rastreada até os novos jogos God of War , e Symphony of the Night aparentemente ocupa um lugar especial no coração de Williams. Embora as questões de direitos infelizmente tornem um jogo Castlevania do Santa Monica Studio muito improvável, o desenvolvedor de God of War Ragnarok seria uma excelente escolha para um renascimento vampírico.