O Coringa é um dos vilões mais icônicos da DC Comics e suas ações sempre deixam sua marca perturbadora em Gotham City. Mas apesar de ser conhecido por suas atitudes insanas, sua verdadeira identidade sempre foi um mistério. Recentemente, porém, um novo nome foi revelado para o Coringa do Universo Principal da DC.

Segundo informações do Pirata Psíquico, o verdadeiro nome do Coringa é Jack Oswald White. A informação foi revelada em Batman: Além do Ponto de Ignição nº 4 (Flashpoint Beyond #5), que chegará ao Brasil em junho de 2023.
A revelação aconteceu durante uma discussão entre Martha Wayne, a Coringa do universo pós-Flashpoint, e Thomas Wayne, o Batman desse mesmo universo. Martha confirmou ter forçado o vilão a divulgar sua identidade verdadeira.
De acordo com Martha, ela investigou a vida de Jack White no universo pós-Flashpoint, onde ele é apenas um faxineiro que trabalha no Cassino Wayne para sustentar sua esposa e filho. Nesse universo, ele nunca se tornou o Coringa.

No universo principal da DC, o Batman sempre soube a verdadeira identidade do Coringa, mas preferiu mantê-la em segredo para proteger a família do vilão. Sua esposa e filho foram dados como mortos e estão escondidos em um programa de proteção a testemunhas.
A descoberta do nome verdadeiro do Coringa pelo Batman ocorreu uma semana após seu primeiro confronto em Batman: Os Três Coringas. Nessa história em quadrinhos, foram apresentadas outras duas versões do vilão criadas pelo próprio Coringa – o Criminoso e o Palhaço – mas ambas acabaram morrendo durante a trama.
É interessante notar que em outras mídias, o Coringa já teve outros nomes. Em Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco, o vilão é Jack Napier e trabalha com a polícia para prender o Batman. No filme de Joaquin Phoenix, seu nome é Arthur Fleck. E na série Gotham, a identidade do vilão é compartilhada entre os gêmeos Jerome e Jeremiah Valeska.