Nesta terça-feira, 31, a DC anunciou oficialmente o início de um reboot completo de seu universo cinematográfico.

James Gunn e Peter Safran, os novos líderes da divisão, revelaram ao jornalismo a chegada de um novo filme do Superman e a sequência de “The Batman 2“, ambos para 2025.
“Superman: Legacy” tem previsão de chegada aos cinemas em 11 de julho de 2025 e mostra um Homem de Aço equilibrando suas origens kriptonianas com sua vida humana enquanto luta por ser gentil em um mundo onde isso já não é comum. O roteiro é assinado por Gunn, mas o filme ainda não tem diretor. Ele destaca que a história não é uma origem clássica do personagem.
“The Batman Part II” estreia em 3 de outubro de 2025, com possíveis decepções por conta da demora. Não há informações descritas sobre o projeto, mas Matt Reeves retorna como diretor e roteirista, com Robert Pattinson estrelando.
Dois Batmans no cinema

Em um futuro próximo, a equipe liderada por Gunn irá lançar um filme do Batman no novo universo da DC, intitulado “Os Bravos e os Destemidos”. O filme irá apresentar um Batman mais velho e acompanhará Damian Wayne, filho de Bruce, que se torna o Robin. Gunn avisou que o universo Batman de Reeves será separado dos outros filmes da DC, assim como a versão de Coringa de Todd Phillips, com Joaquim Phoenix. Essas produções serão marcadas como DC Elseworld, um selo “mais pesado” dentro do universo da DC.
Dessa forma, projetos como Flash, Shazam: A Fúria dos Deuses e Aquaman e o Reino Perdido são esperados para serem os últimos filmes da antiga direção da Warner, e os atores não devem retornar para a nova fase da DC.