O Coringa passou por vários redesigns ao longo dos anos, mas um dos seus looks mais comuns é usar uma versão do Batsuit.

Muitos personagens do Universo DC que trabalharam com ou para o Batman vestiram seu próprio Batsuit, mas um dos personagens mais surpreendentes que tem uma história de vestir um Batsuit é o Coringa.
O Coringa tem sido um dos maiores e mais recorrentes inimigos do Batman. Quase sempre que há um grande evento na vida do Batman, o Coringa está envolvido. Assim como o Batman, o Coringa atualizou continuamente sua aparência ao longo dos anos de luta.
No entanto, uma de suas escolhas de moda mais estranhas é continuar usando Batsuits. Os leitores mais recentemente viram isso em Joker: The Man Who Stopped Laughing # 5, escrito por Matthew Rosenberg e ilustrado por Carmine Di Giandomenico. Enquanto procurava por um de seus antigos esconderijos, o Coringa encontrou o Chapeleiro Maluco aterrorizando algumas crianças. Vestindo um Batsuit caseiro, o Coringa bateu em uma janela e disse: “Olá, malfeitor. Sou eu. Bat-Man.” Essa não é a primeira vez que o Coringa usou um Batsuit. Na verdade, é uma tendência e esta última pode ser a melhor até agora.

Coringa veste um novo Batsuit
Não é novidade ver o Coringa vestindo um Batsuit. Em Year of the Villain: Joker, um one-shot de 2019 escrito por John Carpenter, Anthony Burch e ilustrado por Philip Tan, o Coringa é visto andando pelas ruas vestindo uma fantasia do Batman comprada em uma loja.

Já em Batman # 99, escrito por James Tynion IV e ilustrado por Jorge Jimenez, durante o arco final da Guerra do Coringa, o vilão usa seu próprio Batsuit para ridicularizar a ideia de que Batman sempre será apenas um vigilante sombrio lutando contra uma cidade corrupta. O Coringa já roubou ideias do Batman antes, como no caso dos batarangs, e até patrulhou as ruas de Gotham City durante o enredo da cidade de Bane. Mas a novidade deste último Batsuit é que parece ter sido feito em casa, o que o torna o traje perfeito para o Coringa. Os Batsuits usados anteriormente pelo Coringa no Joker War foram roubados da Wayne Tech, enquanto o de Year of the Villain: Joker foi comprado em uma loja.
A ideia de que o Coringa tenha criado seu próprio Batsuit é aterrorizante. Quando roubou o traje do Batman, o Coringa estava limitado às funcionalidades usuais do Batsuit, sendo improvável que houvesse algo letal em seu cinto de utilidades.
No entanto, como um gênio inventor, o Coringa já criou dispositivos como campainhas de choque letais, flores que borrifam ácido e sua própria Toxina do Coringa. Além disso, o vilão até mesmo construiu seu próprio veículo, o Coringamóvel, uma versão distorcida do Batmóvel. Essas habilidades mostram que o Coringa é capaz de tornar seu traje muito mais perigoso do que qualquer Batsuit. Portanto, o fato deste novo traje parecer ter sido feito em casa é ainda mais assustador, já que poderia conter qualquer coisa dentro das bolsas.
Batsuit do Coringa é um grande curinga

Embora o terno verde e roxo seja o icônico visual do Coringa, ele não se limita a usá-lo. De alguma forma, o vilão parece ter uma inclinação por usar as roupas do Batman e, quem sabe, no futuro, pode até mesmo incorporar utilidades e dispositivos em seu novo traje.