Chainsaw Man finalmente revelou os poderes de seu demônio mais forte na parte 2 e eles têm grandes implicações para o resto da série.

No último capítulo de Chainsaw Man, finalmente são revelados os poderes do Famine Devil, trazendo grandes implicações para o desenvolvimento futuro da história. O mangaká Tatsuki Fujimoto criou o Famine Devil como uma nova personagem chamada Makima na Parte 2, dotada de habilidades misteriosas, porém incrivelmente poderosas, com o objetivo de controlar o crescimento do protagonista, Asa Mitaka. Os poderes agora revelados são extremamente adequados para desempenhar esse papel.
No capítulo #131, traduzido por Amanda Haley, é revelado que o Famine Devil está manipulando o Falling Devil para caçar Asa. Quando Nayuta, o novo Control Devil, pergunta o motivo, Fami explica que a profecia de Nostradamus sobre a chegada de um terror supremo e o fim do mundo está se tornando realidade, mas o War Devil poderia impedir isso. O Famine Devil tem a habilidade de transformar seres famintos em seus peões, então ela desejava matar o War Devil dentro do estômago de um Demônio para poder controlá-lo. Essa revelação coloca diversos eventos anteriores desta parte em contexto e suscita questões importantes sobre os limites de seus poderes, especialmente no que se refere aos Demônios Primordiais.
O demônio da fome do homem da serra elétrica pode controlar os famintos
Os Demônios Primordiais são os mais poderosos do Inferno, cada um representando um medo humano profundo, como a Escuridão e a Queda. Embora sejam extremamente poderosos, Chainsaw Man demonstrou que eles podem ser derrotados, como quando Makima venceu o Darkness Devil na Parte 1. Apesar desse precedente, é ainda mais surpreendente que Fami tenha sido capaz de usar um deles como peão, mesmo estando faminto. Considerando que o Famine Devil anteriormente também manipulou o retorno do antigo inimigo de Chainsaw Man, o Eternity Devil, para prender Denji e Asa em um aquário, é provável que ela possa controlar a maioria dos demônios do Inferno, muitos dos quais estão morrendo de fome devido à escassez de comida humana.

Com base nesse incrível nível de poder, é preocupante que ela não acredite que possa enfrentar a iminente catástrofe sozinha. É ainda mais surpreendente que Fami acredite que Asa e Yoru possam derrotar a próxima ameaça. Embora os Demônios do Controle e da Fome tenham demonstrado poderes incríveis, as habilidades do Demônio da Guerra estão longe de alcançar a mesma escala. Parte disso pode ser atribuída à inexperiência de Asa com esses poderes e à sua falta geral de conexão com objetos que possam ser transformados em armas. Fami certamente sugere que, com uma melhor utilização de seus poderes, Asa poderia rivalizar com a força dos famintos Demônios Primordiais que ela comanda, o que é uma revelação chocante. Esse comentário também reforça o papel de Asa como a principal heroína de Chainsaw Man Parte 2, apesar da presença contínua de Denji na história.
Chainsaw Man precisa explorar mais os poderes de Fami e Asa
Não está claro se o Demónio da Fome possui mais habilidades além de controlar os famintos, porém é certo que Chainsaw Man Parte 2 explorará com mais detalhes os poderes dela e de Asa, conforme se aproxima do confronto com seu antagonista final. As revelações deste capítulo levantam diversas questões e fornecem material para teorias que cercam a extensão total dos poderes dos Cavaleiros.

Esperamos que Chainsaw Man Parte 2 continue a explorar toda a amplitude das habilidades de Fami e Asa, pois eles podem acabar sendo os mais poderosos da série.