Bleach: Guerra Sangrenta de Mil Anos finalizou sua primeira temporada do anime com algumas grandes revelações sobre o passado que ajudaram a esclarecer algumas lacunas desconhecidas. Nos episódios finais, foi revelada a verdadeira razão pela qual a mãe de Ichigo Kurosaki, Masaki, morreu.

Uma das maiores revelações do final da série de mangá de Tite Kubo foi o fato de Ichigo ter poderes de Quincy em seu sangue. Quando ele retorna à cidade de Karakura para aprender mais sobre seu passado, descobre que sua mãe era uma Quincy muito forte. Isso leva a mais perguntas sobre por que ela foi morta por um Hollow.
As revelações sobre a mãe de Ichigo, Masaki, não terminaram aí. Enquanto ela mostrou ser uma Quincy capaz de derrubar rapidamente um Hollow quando necessário, ela não conseguiu continuar a essas habilidades quando mais necessária. Como o pai de Ichigo, Isshin, explica a seu filho, Masaki não deveria ter derrotado o Grand Fisher Hollow como visto no início da série, mas seus poderes foram roubados e ela ficou indefesa.
Como a mãe de Ichigo morreu?

No episódio 12 de Bleach, Isshin revela como conheceu a mãe de Ichigo e como os dois se separaram em circunstâncias difíceis depois que ela derrotou um Hollow, mas acabou sendo infectada por ele. No entanto, foi revelado que, apesar de todos esses problemas, ela ainda tinha suas habilidades Quincy, incluindo o Blut Vene altamente defensivo que deveria ter protegido contra o Hollow que atacou quando Ichigo era criança.
Mas Isshin explica que quando Yhwach estava acordando, ele havia retirado os poderes de Quincy daqueles que eram considerados inferiores, incluindo Masaki e Katagiri (a mãe de Uryu). Isso deixou Masaki vulnerável ao ataque do Grand Fisher e ela perdeu a vida protegendo Ichigo. Isso também revela que Ichigo tem ligações muito mais profundas com Yhwach do que se esperava, o que torna a próxima revanche ainda mais emocionante.