A Guarda Real tem sido, por muito tempo, um enigma no mundo de Bleach de Tite Kubo , mas com a ameaça do Sternritter de Yhwach se tornar real, a Guarda Real desceu do Soul King Palace para ajudar a reconstruir o Seireitei. Assim, vimos seus cinco capitães pela primeira vez, e entre eles estava Ichibe Hyosube, o líder da Guarda Real e aquele que deu nome a cada segmento da tradição. Hyosube teve um papel muito específico na história e uma personalidade muito específica, e é por isso que decidimos escrever sobre este membro da Guarda Real aqui no Magronime .

Ichibe Hyosube é o líder da Guarda Real, ou seja, Divisão Zero, também conhecido como o “Monge que Chama o Nome Real. ” Ichibe é creditado por dar nomes à maioria, senão a todos, os aspectos do papel de Bleach e tem uma habilidade especial com a qual ele pode mudar a própria natureza das coisas simplesmente renomeando-as. Ele é imortal enquanto houver alguém que saiba seu nome e o chame.
Sendo ele um personagem bem interessante que apareceu no final da história e teve um grande impacto, por isso vamos contar tudo o que você precisa saber sobre ele. Spoilers do mangá estarão presentes, então tome cuidado ao abordar o artigo.
Quem é Ichibe Hyosube em Bleach?
Ichibe Hyosube é um membro da Guarda Real e apareceu pela primeira vez depois que Wandenreich atacou a Soul Society. Ele é intitulado o “Monge que chama o nome real”. Ele também parece ocupar a posição de líder entre a Guarda Real, ou assim Yhwach se refere a ele como tal. Como todos os membros da Guarda Real, ele provavelmente era um membro do Gotei 13. No entanto, não se sabe a qual das 13ª Divisões ele pertenceu.

Depois que a Soul Society foi atacada pelo Wandenreich, matando Yamamoto e vários outros Shinigami, a Guarda Real apareceu para ajudar a construir a Soul Society. Os comandantes sobreviventes saudaram os membros da guarda real. Ichibei Hyosube cumprimentou os comandantes calorosamente e explicou o motivo de sua visita. Ele também queria que Ichigo os acompanhasse até seus reinos. Quando Ichigo perguntou se eles poderiam ajudá-lo a consertar o Zangetsu, Ichibe explicou que, embora não pudessem, eles poderiam reforjar o Zanpakuto.
De volta ao Reiokyu, Ichibe explicou a Ichigo que antes que ele pudesse ir para o Soul King ou voltar para a Soul Society ou Hueco Mundo, ele primeiro teria que visitar todos os seus reinos (onde os respectivos membros da Guarda Real governam) para que ele poderia preparar o suficiente é. Explicando ainda que a Chave Real, que dá acesso à Dimensão Real, está contida nos ossos dos membros da Guarda Real. Depois que tudo foi resolvido, Ichigo saiu. O último dos cinco reinos foi o reino de Ichibei. Renji e Rukia chegaram lá primeiro. Depois de aprender a lidar com a altíssima concentração de Reishi, Ichibei quis começar seu treinamento com eles. Entre outras coisas, Renji aprendeu com ele o verdadeiro nome de sua Zanpakuto.
Ichibe Hyosube vs Yhwach
Enquanto os outros membros têm a tarefa de parar os invasores no que parece ser a entrada do Soul King Palance, Ichibe Hyosube assumiu seu posto no verdadeiro portão do Palácio Real, esperando caso Yhwach consiga passar pelo resto do a Guarda Real. Com tal reviravolta, um confronto entre os líderes dos Quincy e da Guarda Real parecia inevitável e realmente aconteceu, com Ichibe tendo uma ligeira vantagem sobre o Imperador Quincy .

Irritado, Ichibe invoca uma mão enorme que empurra Yhwach para trás a uma distância muito longa. Então, aparecendo acima dele graças ao Shunpō, ele diz a ele que esta palma vai jogá-lo mais de 1000 Ri para fazê-lo se arrepender. O Imperador Quincy então tenta falar, mas não consegue. Ele então esmaga sua garganta com os dedos e restaura sua fala antes de invocar um enorme arco e retornar à altura de Ichibē com o impulso de uma flecha. O chefe da Guarda Real fica surpreso ao ver Quincy vivo e decide matá-lo. Ele então saca seu pincel e desafia Yhwach.
Os dois então se chocam e o Quincy percebe que o Monge está mais feliz do que esperava. Quando o imperador afasta o pincel com o braço, Ichibē então comenta com ele que decidiu sacrificar o braço. Ele explica sua habilidade para ela antes de cortá-lo novamente, perguntando sarcasticamente como ele se sente com metade de seu poder. Yhwach se levanta e se restaura, explicando a ele que ele sempre pode trazer seu poder de volta, não importa quantas vezes Ichibe o tire.
Ele então explica que “tudo neste mundo está lá para ele agarrar” antes de atirar flechas no Monge, que ele quebra facilmente. Dizendo que estava tentando salvar a face batendo nele com metade de seu poder, ele o ataca novamente com Bakudo # 62 – Hyapporankan, que Quincy contra-ataca com Blut Vene Anhaben. Ele então decide lançar o feitiço secreto Ura Hado: Sannodo – Teppusatsu, que quebra a casca de Yhwach e o agarra pela garganta. A técnica Quincy então começa a consumir o corpo do Monge, o que tensiona seus músculos, e ele fica muito chateado porque Yhwach tentou entrar em seu corpo e liberar seu Shikai, Ichimonji.

Ichibe pergunta a Yhwach se ele consegue distinguir entre um pincel e uma espada quando ele expressa espanto com a chegada do Shikai. Os dois combatentes se enfrentam mais uma vez, com o Quincy ameaçando devolver quaisquer poderes tirados dele antes que ele termine de pronunciar o nome de seu sabre antes de ficar em silêncio. dizendo a Yhwach que seu Shikai limpa o nome de qualquer coisa que sua tinta tocar. Quando Yhwach ouve isso, ele usa o Sankt Altar para tentar tirar o poder de Ichibe, mas falha e acaba ficando tatuado em todo o rosto.
Ichibe acredita que Yhwach deve estar chateado por perder seu nome quando foi encoberto, então ele planeja oferecer a ele um novo. Ele nomeia seu Bankai, Shirafude Ichimonji “Formiga Negra” antes de ativá-lo. Quando Yhwach clama: “Eu nunca teria acreditado”, Ichibe responde: “Eu não teria sido capaz de prever tal diferencial de poder”. Ele então invoca um pé gigante, quebra-o no chão e, em seguida, quebra-o novamente entre as palmas das mãos gigantes.
No entanto, Yhwach cai no chão logo atrás de Ichibe e o ataca com um ataque enorme, perfurando-o. O Monge vê a escrita de sua Bankai se dissipar e fica confuso. Quincy explica a ele sobre seu poder, O Todo-Poderoso, e como isso o permitiu sobreviver. Retorquindo que ainda possui preto em seu corpo e não conseguiu escapar de sua influência, Ichibē convoca Futen Taisatsuryo para destruir completamente Yhwach.
No entanto, este último recita o último de seu encantamento ao mesmo tempo que ele e diz que suas técnicas agora são impotentes contra ele antes de rasgá-lo em pedaços, deixando-o para morrer três passos antes da linha que havia traçado, como ele havia previsto isso. Após a luta, Ichigo e seu grupo chegam ao local e a consciência de Ichibe pede que o Substituto Shinigami fale seu nome para salvá-lo.
Uma vez falado, o Monge consegue se regenerar e implora a Ichigo para parar Yhwach antes que ele mate o Soul King, explicando que este último é o pilar deste mundo e que sua morte causará a destruição completa e absoluta do mundo conhecido, ou seja, o Real. World, Soul Society, Hueco Mundo e até Dangai. Mais tarde, ele comenta que é tarde demais e pede desculpas ao grupo porque eles não conseguirão parar Yhwach, mas eles não precisam se preocupar porque isso é chamado de “paz”. A light novel Can’t Fear Your Own World revelou que Ichibē estava vivo e bem depois da guerra contra Yhwach e que ele até ressuscitou os outros membros da Guarda Real graças aos seus incríveis poderes.
Quais são os poderes e habilidades de Ichibe Hyosube?
Como membro da Guarda Real, Ichibei possui uma poderosa reiatsu e habilidades marciais muito além das de um capitão do Gotei 13 . O fato de ele ter sido o único oponente até o momento capaz de acompanhar Yhwach por muito tempo ou até mesmo ganhar vantagem sobre ele mostra sua imensa força. O próprio Yhwach o chamou de líder da Guarda Real e, portanto, teoricamente o mais forte de todos os Shinigami.
Além disso, Ichibei tem um Shunpo extremamente rápido, então ele conseguiu alcançar Yhwach, que foi jogado fora pelo Senri Tsūtenshō. Sua defesa também é formidável, já que ele pode interceptar alguns dos mísseis semelhantes a crianças de Yhwach com metade da força entre as palmas das mãos nuas, ou forçar sua veia sanguínea para trás das veias do lado esquerdo com puro esforço. Finalmente, ele pode invocar feitiços kido de alto nível sem encantamento, que ainda são fortes o suficiente para causar danos mesmo contra um inimigo como Yhwach.
Tal como acontece com os outros membros da Guarda Real, algumas de suas habilidades parecem estar relacionadas ao seu mérito/invenções para o Seireitei. Um aspecto desses poderes relacionados ao nome é que Ichibei pode roubar a voz de qualquer um que chame seu nome completo. Sua Zanpakutō também desempenha um papel em relação a essas habilidades: quando selado, o pincel, ao invés de cortar a carne, “divide” a essência do nome de tudo o que toca.
O efeito disso é que o objeto em questão é conceitualmente reduzido à metade de sua existência – e, portanto, de seu poder. Se Ichibei morrer, ele ainda pode contatar telepaticamente qualquer um que se aproxime de seus restos mortais. Este último deve então chamar seu nome completo, permitindo que Ichibei absorva uma fração do poder daquela pessoa e use-o para restaurar totalmente seu corpo (semelhante às habilidades restaurativas de Orihime), não importa quanto reste.
Não está claro exatamente quanto poder Ichibei tem que absorver para isso ou se isso só funciona com “doadores” extremamente fortes. De qualquer forma, Ichigo não mostrou nenhum sinal de enfraquecimento após o julgamento e não pareceu notar a perda de seu poder.
Ichibei parece ser um especialista em Bakudō e Hadō, invocando Hyapporankan sem um encantamento e também dominando feitiços secretos únicos. Senri Tsūtenshō é uma dessas técnicas, onde Ichibei faz com que uma imagem gigante de sua própria mão feita de pura reiatsu apareça no ar (semelhante a Tenken), que então joga o oponente para trás a uma distância de 1000 ri (uma unidade de medida antiquada). , equivalente a aproximadamente 3.927 km). No entanto, Yhwach foi capaz de interceptar seu vôo atirando em si mesmo por trás com sua própria técnica.
Existem também duas variações dessa técnica: em uma, Ichibei cria um pé gigantesco em vez de uma mão e o usa para pisar no oponente, e na outra, ele usa Senri Tsūtenshō com as duas mãos para esmagar o oponente entre as palmas maciças. Ura Hadō: San no Dō — Teppūsatsu também é uma técnica especial, um feitiço Hadō secreto ou modificado no qual Ichibei cria a aura de uma enorme cabeça de dragão com um golpe de mão. Isso sopra um vento forte que literalmente afasta as defesas inimigas.