Com o arco da Guerra do Sangue dos Mil Anos de volta, Ichigo e seus amigos estão comprometidos as novas aventuras – e más escolhas.

Bleach esta de volta trazendo o surgimento do seu arco final , o arco da Guerra de Sangue de Mil Anos. Ichigo e seus amigos finalmente estão de voltaram após um hiato de uma década, e aventuras intensas (e decisões ruins) certamente serão abundantes nesta tão esperada conclusão.
Apesar das proezas de Ichigo com a lâmina, ele segue o típico protagonista de anime shonen de ser bastante cabeça-dura. As habilidades de combate e o grande coração de Ichigo muitas vezes entram em conflito com as muitas decisões que ele tomou no anime devido à sua simplicidade e senso de orgulho ridículo.
Não ajudou Karin com seus poderes

Das irmãs de Ichigo, Karin é mais próxima de Ichigo tanto literalmente quanto em termos de pressão espiritual. Desde muito nova, Karin era capaz de detectar fantasmas e shinigami assim como Ichigo.
No entanto, Ichigo nunca ajudou sua irmã mais nova com suas habilidades. Até mesmo um capitão ceifador de almas observou que Karin tinha uma pressão espiritual incrivelmente alta para um humano normal. Se Ichigo tivesse ajudado Karin, ela poderia ter sido uma ótima ceifeira de almas substituta, assim como seu irmão. Infelizmente, Karin nunca teve muito destaque porque Ichigo nunca a ajudou a desenvolver seus poderes.
Enfrentando Grand Fisher sem Rukia

No inicio do anime Bleach ficou bem claro o grande amor de Ichigo por sua mãe. Tragicamente, sua mãe morreu protegendo-o de um poderoso etéreo chamado Grand Fisher. No meio do primeiro arco de Bleach , Ichigo teve a chance de consertar as coisas.
Se Ichigo tivesse permitido que Rukia o ajudasse com seu kido, eles provavelmente teriam derrubado Grand Fisher juntos. Em vez disso, Ichigo fez sua batalha com Fisher em um contra um, e o hollow fugiu. Mais a frente Isshin Kurosaki lutou com Fisher derrotando o monstro e tendo sua vingança.
Indo ao Hueco Mundo sem ajuda

Não é nenhum segredo que Ichigo e Orihime são um dos melhores casais, e foi trágico que Orihime foi levada de Ulquiorra para o Hueco Mundo para ajudar no plano de Aizen. No entanto, Ichigo quase saindo sozinho foi uma péssima ideia.
Foi preciso muito convencimento para que Ichigo deixasse seus amigos mais próximos acompanhá-lo. Se ele tivesse obtido ajuda de fontes mais poderosas imediatamente, ele não teria arriscado a morte em várias ocasiões no mesmo arco. Grimmjow, Nnoiterra e Ulquiorra teriam matado Ichigo sem interferências bizarras, então Ichigo tentando ir sozinho quase conseguiu uma viagem só de ida para residência permanente no Hueco Mundo.
Não falar para os capitães que estavam sob a ilusão de Aizen

O Gotei 13 é um dos grupos mais poderosos , mas Sosuke Aizen foi capaz de derrotar quase todos eles de uma vez graças aos poderes de sua ilusória Zanpakuto, da qual apenas Ichigo não estava sob a influência.
Desde que Ichigo podia ver o que realmente estava acontecendo durante toda a luta, incluindo a substituição de Aizen com seu ex-tenente, ele deveria ter sido capaz de ajudar o Gotei 13 a lutar contra Aizen. Em vez disso, ele simplesmente assistiu com horror atordoado enquanto Aizen começou a atacar todo o esquadrão usando seus poderes ilusórios e força bruta.
Brincando com Byakuya

Ichigo pode ter se tornado um dos protagonistas mais fortes , mas isso não o impediu de ser esmagado uma e outra vez por ameaças poderosas como Byakuya Kuchiki. Quando Ichigo finalmente alcançou Byakuya, ele brincou com ele antes de mais uma vez se encontrar em desvantagem.
Se Ichigo se incomodasse em atacar Byakuya na abertura que lhe foi dada, ele não teria que arriscar sua vida em seu confronto final. Em vez disso, ele usou isso como uma oportunidade para mexer com Byakuya. Ficou claro que Ichigo estava tentando ensinar uma lição ao irmão de Rukia ao invés de apenas matá-lo, mas havia muitas maneiras de vencer a luta além de apontar para Tensa Zangetsu ameaçadoramente cada vez que ele era mais rápido que Byakuya.
Brincando com Aizen

De muitas formas, Ichigo brincando com Byakuya pelo menos fazia algum sentido. No entanto, a batalha de Ichigo com Aizen foi claramente até a morte. Ainda assim, Ichigo deixou passar muitas chances de tentar impedir Aizen de se regenerar com o Hogyoku.
Enquanto Gin Ichimaru não foi capaz de impedir Aizen de se regenerar mesmo depois de remover o Hogyoku, ninguém arriscou tentar a ideia de Demon Slayer de cortar a cabeça de Aizen ou outras opções mais extremas. Houve uma possível oportunidade que teria levado Ichigo a não precisar usar o Final Getsuga Tenshou, e ele não a aproveitou.
Permitindo que Chad e Orihime se envolvessem

Quando seus amigos Chad e Orihime começaram a mostrar sinais de poderes, eles lentamente se juntaram ao grupo de Ichigo. Quando a amiga mais próxima de Ichigo, Rukia , é levada para a Soul Society, Chad e Orihime acompanham Ishida e Ichigo em sua jornada.
Porém, Chad e Orihime nunca recebem treinamento ou experiência de combate suficiente para serem de uso adequado para a equipe. Ichigo constantemente oscila à beira de deixá-los lutar com ele, mas não deixá-los se envolver muito. Ele fica divido entre mantê-los seguros ou deixá-los lutar.
Lutando só contra Grimmjow

Na época do primeiro arco Arrancar, Grimmjow era o oponente mais forte que Ichigo já tinha enfrentado. Quando ele soube que Grimmjow era um membro de alto escalão do exército de Aizen, Ichigo tentou bater de frente.
Ichigo se mantendo firme para proteger a Rukia ferida fazia sentido. No entanto, uma vez que estivessem longe dela, teria feito mais sentido para Ichigo se afastar e procurar ajuda. Ele claramente não era páreo para Grimmjow, e deveria ter percebido que precisava da ajuda do capitão Hitsugaya . O que foi ainda mais insano foi chamar Grimmjow para voltar e lutar com ele.