Com o surgimento do arco de Bleach: Guerra Sangrenta de Mil Anos sendo pesado, a chegada de novos personagens foi destinada a mostrar o lado mais leve da série.

A primeira invasão de Quincy em Bleach: A Guerra do Sangue dos Mil Anos estava cheia de sangue e abusos sem paralelo em comparação com a série original Bleach. A mudança no tom do anime foi estabelecida no primeiro episódio e, com alguns breves mas notáveis momentos de humor, continuou pelo caminho de imagens implacáveis e sombrias. Esta abordagem da série retrata a verdade de uma guerra baseada no termo de extermínio total, e a maioria dos episódios até agora parece uma infinidade de sofrimento.
No episódio 8, “The Shooting Star Plan (Zero Mix)”, Ichigo Kurosaki e os demais capitães do Gotei 13 são agraciados com o surgimento da Divisão Zero. A partir da construção do arco “Turn Back the Pendulum” e até mesmo a rápida exposição oferecida por Shunsui Kyōraku antes das portas do Tenchūren se abrirem, foi inferido que a Divisão Zero era uma coleção poderosa e prática de Capitão-Classe Uma vez que eles deixaram o Tenchuren, a personalidade esperada do conjunto foi rapidamente subvertida; eles pareciam mais artistas do que soldados. Porem, aquele momento de leveza foi radicalmente primordial e chegou no momento certo.
O humor oportuno da Divisão Zero no episódio 8

Bleach tem balanceado as escalas entre conflito sério e humor leve, dando aos personagens momentos de descanso mesmo em situações sérias. Exemplos incluem Kenpachi Zaraki tentando cortar Ichigo após salvá-lo de Yammy Llargo, ou Shinji Hirako chegando e brincando com Grimmjow Jaegerjaquez antes que ele pudesse assassinar Rukia Kuchiki. Momentos como estes aliviaram a tensão de uma situação séria e potencialmente mortal e deram a Bleach o fascínio pelo qual era conhecida com sua caracterização especializada. A primeira invasão de Sternritter na Guerra de Sangue dos Mil Anos bombardeou o público com dor, medo e morte de forma constante, sem tanto alardear a história em quadrinhos.
Então, a forma lúdica e divertida da chegada da Divisão Zero foi essencial para liberar a válvula de pressão da tensão na história. Como os eventos mudaram de um confronto profundo para um momento de silêncio, um tempo de leveza e diversão não só foi fundamental para a narrativa, mas também fundamental para manter o fascínio único de Bleach. Tenjiro Kirinji usando seu cabelo como ganhco e depois sendo cortado despreocupadamente por Ichibē Hyosube, ou Oetsu A dança de Nimaiya e a familiaridade lúdica de Kirio Hikifune reacenderam a diversão da série, dando ao público uma janela para respirar e relaxar.
O humor pode ajudar a cativar um novo personagem de anime
Com toda a desgraça e tristeza até agora em Bleach, a chegada de uma coleção estóica de novos personagens teria tido muito menos efeito. Teria distorcido a história em direção à pura violência e à guerra. Ao tornar os novos personagens singularmente engraçados e bem-humorados, possibilita que o público desfrute de sua empresa na tela e da diferença que eles têm o potencial de dar ao grupo da história. Dado o estado em que se encontra a Sociedade da Alma, é improvável que qualquer um dos Gotei 13 leve em conta sua situação a curto prazo. Esse é o trabalho da Separação Zero.
Embora possam também enfrentar a ameaça de Yhwach e seu Sternritter, que os forçará a levar a guerra muito mais a sério, sua presença afável é uma espécie de pausa do constante confronto. Até este ponto em Bleach , não há momento mais engraçado que Kiriniji jogando Byakuya Kuchiki na piscina de sangue, o que é um pensamento estranho considerando o que os personagens acabaram de passar. Seja como for, sua presença manterá a história mais leve, até que o próximo ato mude o tom de volta para a verdade da guerra.