Asguiaro Ebern tentou destruir a bankai de Ichigo de alguma forma, e deixando um estranho medalhão após sua morte. Esta deve ser uma arma secreta Quincy.

Bleach finalmente retornou com uma nova temporada, após 10 anos fora do ar, e este arco final da história já encantou os fãs após dois episódios de conteúdo. O protagonista Ichigo Kurosaki e seus amigos enfrentam uma nova ameaça, o poderoso Wandenreich , e o império Quincy tem alguns truques na manga.
Até agora, os fãs de Bleach acreditavam que sabiam tudo o que havia para saber sobre a tribo Quincy graças ao amigo de Ichigo, Uryu Ishida , mas o arco “Guerra de Sangue dos Mil Anos” está movimentado com bastante coisa, e crescendo o sistema de combate mais uma vez. Um grande exemplo até agora é a aparente arma anti-bankai que Asguiaro Ebern tentou usar contra Ichigo, mas como isso afetaIchigo e todos os Soul Reapers.
Os artefatos Quincy
Ichigo e seus amigos sabem que estão enfrentando um exército de guerreiros Quincy diferente, mas até agora, os Quincy e suas tropas de choque Arrancar, como Asguiaro Ebern , não estão lutando da mesma forma que Uryu Ishida. Asguiaro não usou arco e flecha em sua luta com Ichigo no episódio 1 , nem usou uma zanpakuto ou mesmo habilidades envolvendo explosões. Em vez disso, Asguiaro usou um artefato Quincy para desenvolver uma arma única de longo alcance. Então, quando Ichigo ativou sua bankai, Tensa Zangetsu, Asguiaro pensou que aquele seria o fim daquela bakai.
Asguiaro utilizou uma segunda técnica, completa com um canto poético em alemão, para criando um grande campo de energia espiritual em forma de X que quase oprimiu Ichigo. Esse estranho ataque quase destruiu Tensa Zangetsu, mas no último momento, Ichigo se livrou da anti-bankai de Asguiaro e o afastou , acabando a batalha. No episódio seguinte, depois que o rei Quincy executou Luders Friegen e Asguiaro Ebern, outro soldado Quincy pegou um medalhão redondo de Asguiaro e o examinou. Este Quincy poderia dizer que o medalhão havia sido usado sem sucesso, levantando questões sobre como esse medalhão é chamado e, mais urgentemente, por que não entrou em vigor na bankai de Ichigo.
Talvez o motivo seja devido à seu lado humano, o medalhão foi projetado para uso contra Soul Reapers convencionais como o Capitão Byakuya Kuchiki. Ou talvez Asguiaro não fosse forte o suficiente para usar todo o poder daquele medalhão, levando o rei Quincy a elimina-lo como um fracasso. Nas mãos do soldado Quincy encapuzado, aquele medalhão poderia ter realmente roubado o bankai de Ichigo, e se isso acontecer, é melhor nosso herói tomar cuidado. Nem mesmo Sosuke Aizen e Ulquiorra poderiam ter fazer algo assim.
O medalhão Quincy é simbólico nesta guerra
O medalhão de Asguiaro pode ter sido um protótipo de ponta, ou talvez esses medalhões destruidores de bankai sejam um problema padrão entre os soldados Quincy. Se houver muitos medalhões, quando o Wandenreich escalar essa disputa para uma guerra de maior escala, como prometido, os capitães Soul Reaper terão uma surpresa desagradável. Com exceção do brutal Capitão Kenpachi Zaraki, todos eles têm bankai , mas não estarão preparados para esta arma secreta. Até agora, parece que os Soul Reapers, e os Arrancars sobreviventes, não estão preparados para nada que esses novos guerreiros Quincy possam fazer.
Significa que o estranho medalhão de Asguiaro é um símbolo da enorme vantagem que o Wandenreich tem sobre seus inimigos Ceifadores de Almas e Arrancars. Não apenas lutadores como Asguiaro e Quilge Opie são bastante poderosos, mas também possuem armas especializadas e conhecimento de seus inimigos. Os guerreiros Quincy tem mais informações sobre Ichigo e os Soul Reapers do que vice-versa, o que significa que o elemento de mistério nesta guerra é unilateral. É obvio que, os membros do Wandenreich sabem como o bankai funciona e como neutralizá-lo, enquanto Ichigo e os Soul Reapers não podem fazer algo semelhante em troca de seus inimigos Quincy. Isso é um mau presságio para a próxima guerra, e se o lado de Ichigo não preencher essa lacuna de conhecimento em breve e desenvolver novas táticas, a Soul Society.