O número de duelos formidáveis em Bleach é simplesmente incrível e, ao longo dos anos, a franquia apresentou personagens extraordinários.

Com lutas que marcaram parte da história do anime. Agora, esse duelo pode não estar entre os mais conhecidos e épicos da série, mas ocupa um lugar importante na história e se concentra em dois personagens importante da franquia Bleach . Um deles é Sosuke Aizen, o principal vilão da Saga Arrancar , enquanto o outro é Yhwach, o líder dos Quincy. Neste artigo, vamos descobrir quem é o mais forte dos dois e quem venceria em uma luta.
Sosuke Aizen e seus poderes
Sosuke Aizen é o ex-capitão da Divisão 5 do Gotei 13. Com seus seguidores, Gin Ichimaru e Kaname Tosen, Aizen cometeu traição e deixou Soul Society indo para o Mundo Oco e assim se tornar o governante de ambos os mundos. Seu tenente era Momo Hinamori. Ele serviu anteriormente como tenente da Divisão 5 sob Shinji Hirako. Depois de lançar uma guerra contra o Gotei 13 com seu exército Arrancar, Aizen foi derrotado por Ichigo Kurosaki e selado por Kisuke Urahara, e depois preso por seus crimes.

Com toda certeza é um dos personagens mais poderosos do universo Bleach. Sendo mais poderoso que o Gotei 13 , que também são personagens extremamente habilidosos. Ele demonstrou suas grandes habilidades de luta eliminando facilmente um grupo de quatro capitães e quatro vizards. Deve-se reconhecer que a hipnótica Zanpakuto de Aizen, Kyoka Suigetsu, acompanha seu poder gigantesco. Ele tem vantagem tática no campo de batalha como resultado de tudo.
Aizen é um gênio, além de ter habilidades de luta incríveis, ele se destaca tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto no refinamento das existentes. Além disso, ele é um estrategista que pensa muitos passos à frente de seus adversários, mesmo que isso envolva matar soldados ou forjar sua própria morte.
Aizen nasceu com um enorme potencial, mas tornou-se excessivamente vaidoso, dando-lhe uma aparência astuta e hostil que leva seus adversários ao limite. Ele sabe como se cercar dos soldados mais fortes. Seu segundo em comando, Gin Ichimaru. Apenas Kaname Tosen é imune a suas habilidades hipnóticas. Finalmente, ele reuniu seus Hollows mais habilidosos em um exército de Arrancars (Hollows com habilidades de Shinigami), que incluía os espadas, que eram eles próprios Capitães das 13 Divisões.
O vilão tem um enorme poder espiritual, até mesmo para os padrões de um capitão. Ele conseguiu transformar Wonderweiss Margela em um Arrancar antes mesmo do Hogyoku ser ativado, mostrando a extensão de seu poder. Aizen afirma que mesmo em seu estado semi-acordado, o Hogyoku pode ser totalmente ativado quando ele se funde temporariamente com alguém com o dobro do poder espiritual do nível médio de um Capitão Shinigami, referindo-se a si mesmo.
Sua Zanpakuto, Kyoka Suigetsu é baseada em ilusão bastante poderosa. Quando na forma de Shikai, Aizen usa seu poder especial de Hipnose Total para enganar todos ao redor da Zanpakuto e criar ilusões como quiser. Ou seja, o poder é ativado quando uma pessoa simplesmente olha para a Zanpakuto, o que a torna muito perigosa, pois você nunca sabe o que é real. O Shikai de Aizen era tão poderoso que o unico não afetado foi Ichigo.
Yhwach e seus poderes
Yhwach é o Pai do Quincy e o imperador do Wandenreich, com a designação “A” – “O Todo-Poderoso”. Ele é o filho do Soul King e também o líder do Sternritter, bem como o líder da rebelião Quincy contra o Shinigami. Yhwach é um dos personagens mais poderosos da série e é, por todos os meios, quase invencível.

Yhwach é um dos seres espirituais mais poderosos do universo Bleach, reconhecido como sendo o Quincy mais poderoso . Já quando criança, seu poder reunia pessoas ao seu redor, que o consideravam um milagre. Ele subjugou todos os territórios de Quincy em menos de 200 anos sozinho. A história o lembrava como um dos únicos oponentes que Yamamoto não conseguiu derrotar e o único a sobreviver à sua Bankai.
Ele foi capaz de matar o Capitão General das 13 Divisões com incrível facilidade, destruir o Seireitei e até mesmo invadir o Palácio Real. Mesmo Ichibe Hyosube, o líder da Guarda Real, que pode ser descrito como um lutador invencível com suas muitas habilidades.
Yhwach é capaz de usar toda a infinidade de técnicas de Quincy, tanto as técnicas básicas quanto aquelas que só ele domina. Ele pode absorver partículas espirituais para se mover pelo ar, levitar, e tornar seu corpo rígido, criar uma barreira esférica, criar um arco espiritual gigante ou até mesmo atirar flechas de seu dedo. Seu domínio de absorção de partículas espirituais chega a roubar poder do inimigo através da técnica Sankt Altar.
Até mesmo para o padrão Quincy, Yhwach possui um poder espiritual muito forte. Este poder espiritual é tão poderoso que é capaz de aniquilar o corpo dos Arrancars, ainda coberto com o Hierro. Suas reservas de Reiryoku permitem que ele seja capaz de usar a Bankai de Yamamoto, Zanka no Tachi, que não apenas seca o ambiente, mas também destrói o corpo do usuário.
Ele pode até mesmo fazer sua pressão espiritual tomar forma de uma aura transbordante. Ele consegue absorver o poder espiritual de seus oponentes, sem grandes dificuldades, principalmente com o Sankt Altar. Sua poderosa Reiatsu permite que ele pegue um Getsuga Tensho sem sofrer nenhum dano ou explodir o corpo de Ichibe Hyosube após uma grande luta.
Em sua demonstração de força ele foi capaz de cortar o corpo de Yamamoto do ombro esquerdo à perna direita em um único golpe. Ele parou a primeira Bankai de Ichigo com as próprias mãos e até agarrou o corpo de Aizen com o braço.
Sua habilidade como guerreiro é incomparável. Ele foi capaz de ultrapassar Ichigo, ainda em Bankai, derrubá-lo no chão e plantar sua espada em seu pescoço, sem que ele pudesse se defender. Ele tem um domínio considerável da espada, muitas vezes usando-a como sua principal arma na batalha, sendo capaz de dominar Ichigo em um duelo de duas espadas. Sua tolerância à dor é muito alta, usando flechas gigantes que perfuram seu corpo para permitir que ele ganhe impulso.
Mas então quem ganharia?
Durante a Guerra de Sangue de Mil Anos , Yhwach, conhecendo o poder de Aizen, queria recrutar o Shinigami para sua causa, mas Aizen recusou externamente. Yhwach então o libertou mais tarde, mas Aizen agradeceu e então se voltou contra ele. Yhwach questionou tal movimento, mas Aizen simplesmente explicou que não queria que ninguém o controlasse, nem mesmo Yhwach.
Renji e Ichigo atacaram o Imperador Quincy e foi nesse momento que o Kyoka Suigetsu de Aizen ganhou destaque, pois não apenas ajudou a enfraquecer Yhwach, mesmo que pouco, mas também deu a Ichigo a abertura necessária para derrotar Yhwach.
Esta batalha foi muito curta para nos dar uma visão adequada da diferença de poder entre esses dois personagens, mas foi o suficiente para vermos quão astuto era Aizen, mesmo quando enfrentava Yhwach, que era considerado invencível. Aizen definitivamente tinha algo a dizer contra Yhwach, mas como o próprio Imperador Quincy disse, ele era relativamente imune aos poderes do Shikai de Aizen, o que lhe dá a vantagem final nesta luta. É por isso que na verdade temos Yhwach vencendo, pois, sem a ajuda de Ichigo, ele teria sido morto por Yhwach.
Aizen é um pouco mais fraco que Yhwach, e é por isso que o Imperador Quincy vence. Aizen estava um pouco abaixo do nível de Yamamoto, e como Yhwach e Yamamoto estão aproximadamente no mesmo nível, Yhwach leva este duelo. Embora Aizen tenha causado muitas dores de cabeça para Yhwach durante a Guerra de Sangue dos Mil Anos, ele teria perdido para o Imperador Quincy sem a ajuda de Ichigo.