No capítulo 347 de Black Clover, finalmente é revelado o que realmente aconteceu no dia em que o clã de Yami foi massacrado e quem é o responsável.

Por meio das memórias reprimidas de sua irmã Ichika, fica claro que ela foi quem matou o clã, e não Yami. A história mostra que o pai deles havia dado a Ichika uma pílula que amplificava o desejo de matar e extraía o poder mágico latente de quem a ingeria, ao mesmo tempo em que apagava suas memórias do evento.
Agora fica claro por que Yami escolheu deixar seu país natal, Hino. Antes, muitas pessoas pensavam que ele havia cometido os crimes e escolhido fugir para começar uma vida nova, mas agora sabemos que ele provavelmente partiu para proteger sua irmã Ichika. Uma das memórias reprimidas de Ichika mostra que o Rei Mago do país achava que contava a verdade sobre o ocorrido seria cruel para ela. É possível que Yami tenha acreditado com isso, mas sentiu que não poderia esconder a verdade de Ichika, ou foi banido por achar que ela deveria ser controlada.
A verdadeira história de fundo de Yami também refuta uma teoria dos fãs de Black Clover


As novas informações reveladas nas memórias refutam completamente uma teoria popular entre os fãs de Black Clover de que Yami teria sido influenciado e controlado por demônios. Embora a série tenha mostrado inúmeras vezes como os demônios podem ser controladores invisíveis, Ichika já havia explicado anteriormente a Asta que a magia de um dragão de cincos criou um portal para o Inferno nos oceanos, onde os demônios vivem.
Apesar da teoria sugerir que o dragão de cinco cabeças seria um símbolo dos cinco demônios, ainda havia a chance de que o portal para o Inferno pudesse ter resultado em demônios se espalhando e infectando as mentes de várias pessoas, incluindo Yami. No entanto, agora é claro que isso não é o caso, especialmente se as memórias reveladas foram verdadeiras e não foram manipuladas, o que não é indicado.
Para os fãs de Black Clover, essa revelação não apenas restaura a imagem de Yami como um personagem moralmente bom, mas também complexo, mas também oferece uma oportunidade emocionante para Ichika lidar com sua culpa e suas ações. No entanto, alguns críticos continuam afirmando que a história do massacre do clã de Yami é uma cópia do passado de Sasuke e Itachi em Naruto.
É importante notar que, apesar de haver semelhanças, a história de Black Clover é diferente, com nuances próprias e um contexto único. A narrativa gira em torno de uma tragédia causada por um mal-entendido e manipulação, e mostra como dois irmãos lidam com as consequências desse evento. Espera-se que aqueles que apreciam a história de Black Clover possam apreciá-la independentemente dessas críticas.