A terceira temporada de The Mandalorian está sendo transmitida no Disney+ e já temos disponível o segundo capítulo. Este episódio tem chamado a atenção dos espectadores por dar um maior destaque para a personagem Bo-Katan, interpretada por Katee Sackhoff.

A atriz, que já havia feito a voz da personagem na série animada The Clone Wars, concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly para discutir o desenvolvimento de Bo-Katan no universo de Star Wars.
Embora Bo-Katan tenha aparecido apenas na segunda temporada de The Mandalorian, ela já está presente na saga galáctica há uma década. Em The Mandalorian, sua personagem vem recebendo mais destaque na trama, como foi possível ver no segundo episódio.
Durante a entrevista, Sackhoff falou sobre o desenvolvimento de Bo-Katan, mostrando como ela percorreu uma jornada exaustiva que a fez questionar seus próprios princípios. A personalidade dura da Mandaloriana no terceiro capítulo da série demonstra isso de forma bastante pessimista.
“É o resultado dos últimos 10 anos que nós conhecemos esta mulher e de cada coisa que ela já enfrentou. É a bagagem emocional e a exaustão da missão que ela deu a si mesma, que é reunir e liderar seu povo. Ela sempre tenta fazer o que acha melhor para Mandalore, e sempre falha misericordiosamente, diversas vezes. Acho que isso finalmente a deixou para baixo, e ela desistiu. Ela está sentada ali, reavaliando cada pequena coisa que fez na vida.”
Na entrevista, Katee Sackhoff afirmou que Bo-Katan sente muita culpa pela morte de sua irmã e que ela está tentando reparar isso em sua jornada. A Mandaloriana perdeu muitas coisas, incluindo sua casa, família, equipe, Mandalore e o Darksaber. Tudo o que ela achava que precisava se foi, o que é devastador para ela.