Mundfish, desenvolvedor do jogo de tiro Atomic Heart, emitiu um pedido de desculpas após a descoberta de imagens de um desenho animado racista em seu jogo recém-lançado.

Embora o desenho animado em questão seja, na verdade, uma série animada soviética dos anos 60 intitulada Nu, Pogodli!, que segue o estilo de Tom e Jerry, e não tenha sido criada diretamente pela Mundfish, o estúdio lamentou pelos danos causados e pela ofensa causada pelo desenho animado, e prometeu editar as partes relevantes após terem sido descobertas pelos jogadores em uma das salas de salvamento do jogo.
“A equipe da Mundfish agradece ao contribuidor do PC Gamer por chamar nossa atenção para essa falta de sensibilidade”
"Pedimos desculpas se o uso do desenho animado ou música vintage causou dano ou insulto. Vamos editar as partes em questão."
O governo ucraniano pretende proibir a venda do jogo Atomic Heart nas lojas digitais do país. O vice-ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Alex Bornyakov, planeja enviar uma carta oficial para a Sony, Microsoft e Valve, solicitando a proibição do jogo. A medida vem em meio a controvérsias envolvendo a Mundfish e seu jogo, conforme relatado anteriormente pela Eurogamer. O lançamento do jogo gerou diversas questões, muitas das quais a Mundfish tem sido hesitante em responder.