Durante o Ubisoft Forward, a empresa anunciou oficialmente o titulo de Assassin’s Creed Red, juntamente com detalhes sobre sua jogabilidade e configuração.

A Ubisoft finalmente revelou mais informações sobre Assassin’s Creed Red (Red sendo um codinome), um próximo RPG de mundo aberto sendo explorado no Japão. A empresa também revelou uma grande quantidade de jogos durante o AC Showcase, sob o guarda-chuva mais amplo da Ubisoft Forward, incluindo Assassin’s Creed Mirage, codinome AC Jade, Assassin’s Creed Hexe e muito mais.
No entanto, Assassin’s Creed Red pode ganhar mais destaque simplesmente porque é uma configuração mais solicitada do que qualquer outra e de fato, a Ubisoft até deu esperanças com a ideia do Japão como um cenário já em Assassin’s Creed 3 . Agora, parece que a Ubisoft decidiu transformar isso em realidade. A empresa não colocou uma janela de lançamento em Assassin’s Creed Red. Então sabemos que pode demorar, mas é emocionante, mesmo sendo liberado tão pouca informação.
O capítulo japonês, atualmente com o titulo Assassin’s Creed Codename Red, está sendo desenvolvido na Ubisoft Quebec sob a liderança de Jonathan Dumont (diretor criativo do AC Odyssey) e escala os jogadores como um assassino no Japão Feudal. A Ubisoft está descrevendo isso como o próximo capítulo em seus títulos AC estilo RPG de mundo aberto. Você pode conferir um teaser trailer, abaixo.
Também temos um outro game da franquia sendo desenvolvidopela Ubisoft Montreal sob Clint Hocking (diretor de Watch Dogs: Legion) com titulo Assassin’s Creed Codename Hexe sendo chamando pela Ubisoft de uma experiência AC “muito diferente”. Mas as informações anteriores revelaram que ocorrerá em meio ao Sacro Império Romano durante o Renascimento e se concentrará na caça às bruxas. Conferia o teaser de Codename Hexe
A Ubisoft falou sobre Assassins Creed Infinity informou que o game não será um jogo por si só, mas sim um hub online que une futuros títulos de AC. Um dos anfitriões do Ubisoft Forward o descreveu como “seu próprio Animus”. Parece que jogos como AC Codename Red e Hexe continuarão sendo títulos de mundo aberto completos, em vez de meros capítulos em algum tipo de narrativa Infinity em andamento. A Ubisoft sugere que experiências multiplayer também podem ser adicionadas ao hub Infinity.
A Ubisoft não forneceu uma janela de lançamento para Assassin’s Creed Infinity ou Project Red e Project Hexe, além de dizer que eles chegarão “nos próximos anos”. Considerando que Assassin’s Creed Mirage parece ser o grande jogo de 2023 , provavelmente estaremos esperando por um tempo.