As mortes desses personagens foram tão terrivelmente egocêntricas que levanta a questão se fazer isso realmente foi um bom ato.

Em geral, a morte de um herói de anime deve ser heróica ou pungente. Muitas vezes, alguém dará a vida para completar uma missão, salvar seus entes queridos ou morrer pelo bem maior. No entanto, há um número chocante de casos em que um herói morreu de forma egoísta.
Seja para aplacar sua ganância ou saciar seu próprio ego, as mortes desses personagens foram tão terrivelmente egocêntricas que acabaram sendo pouco inspiradoras ou até desnecessárias.
César morreu por ter muita confiança
JoJo's Bizarre Adventure

Apesar de ser um dos momentos mais trágicos de JoJo’s Bizarre Adventure , não houve nada de nobre na morte de César. Ele ficou impaciente para lutar contra os Homens do Pilar e estava confiante demais em suas habilidades, o que o obrigou a invadir uma fortaleza inimiga sem ajuda.
Cesar teve um desempenho surpreendentemente bom, considerando o quanto Wamuu o superou . Ainda assim, ele não conseguiu realizar uma única coisa antes de ser morto em batalha. Wamuu deu seu antídoto a Joseph por pena e para honrar o espírito de luta de César, por mais deslocado que fosse.
Escanor morreu para provar algum valor
Nanatsu No Tazai

Escanor é comumente considerado um dos Sete Pecados Capitais mais poderoso . No entanto, quando sua força foi tirada dele, ele se sentiu inseguro sobre seu destino na vida. Em seu estado básico, ele lutou para derrotar um único demônio comum.
Apesar de Meliodas e os outros pecados estarem em vantagem contra o Rei Demônio, Escanor pegou Sunshine de volta de Mael como uma ação final. Ele não se importava que seu apoio não fosse necessário – Escanor simplesmente morreu para provar que ainda tinha valor.
Ymir morreu praticamente como uma traidora
Shingeki no Kyojin

A princípio, Ymir do Attack On Titan concordou em seguir os Warriors de volta a Marley para que, quando Paradis caísse, Historia fosse poupada. No entanto, ela rapidamente percebeu a capacidade de Paradis de revidar quando recuperaram Eren de Reiner e Bertholdt.
Mesmo assim, ela não reconsiderou seu caminho e voluntariamente se deixou sacrificar a seus inimigos. Isso aumentou significativamente a força de Marley, já que o Titã da Mandíbula havia sido devolvido com segurança à sua posse. Em última análise, a morte de Ymir foi uma rede negativa para os heróis e não conseguiu nada por sua causa.
Spike morreu por sua própria vingança
Cowboy Bebop

Embora a morte de Spike tenha sido o momento mais doloroso de Cowboy Bebop , não tinha qualidades heróicas. O sindicato era tão maligno sob a liderança dos anciões, com Vicious improvável que o tornasse ainda mais desnecessariamente sinistro.
As ações de Spike foram puramente vingativas e desconsideraram o fato de que ele ainda tinha a tripulação do Bebop para viver. Faye Valentine até o chamou de hipócrita antes de partir, lembrando-o de como ele disse a ela que o passado não deveria importar. Previsivelmente, Spike a ignorou apesar do ponto válido que ela levantou.
God D.Roger fez sua morte ser uma catástrofe mundial
One Piece

Sofrendo de uma doença não revelada, Gol D. Roger de One Piece se resignou à execução. Enquanto estava na forca, ele confessou que deixou sua fortuna em Laugh Tale e quem a encontrasse seria o próximo rei dos piratas.
Esta não foi uma ação particularmente nobre, pois Roger procurou se glorificar nos momentos finais de sua vida. Pior ainda, sua morte causou uma tempestade de fogo nos mares, onde piratas de todas as esferas da vida atacaram uns aos outros em tentativas desesperadas de supremacia .
Nighteye morreu porque se recusou a usar sua individualidade
My Hero Academia

Nighteye de My Hero Academia tinha uma das individualidades mais poderosas da série. No entanto, depois de ver acidentalmente a morte de All Might, ele se recusou a usá-lo para ver além dos próximos cinco segundos. Se ele realmente o fizesse, Nighteye teria a restrição para evitar envolver Overhaul em combate individual.
Nighteye morreu devido ao seu próprio medo, e sua covardia poderia ter resultado em muito mais baixas se Overhaul tivesse sido um inimigo mais astuto. Independentemente disso, a ruína de Nighteye foi um lembrete dos perigos associados ao trabalho do herói.
Ganância morreu primeiro por sua própria liberdade
Fullmetal Alchemist

A primeira morte de Ganância foi muito mais egoísta do que a segunda. Depois de ser pego seguindo seu próprio caminho pelo rei Bradley, ele foi levado à força à presença do pai e mergulhado em uma poça de lava.
Completamente desmantelada, a essência de Ganância foi transferida de volta para o Pai, que então a colocou em Ling Yao. Embora a dupla fosse inicialmente distante um do outro, eles rapidamente se tornaram o par mais formidável em Fullmetal Alchemist . Ling Yao ensinou a Ganância o significado da amizade, que ele descobriu ser o bem mais valioso de todos.
Shigechi morreu um covarde
JoJo's Bizarre Adventure

Como uma criança inerentemente egoísta, Shigechi estaria perfeitamente bem sem saber sobre o conteúdo da lancheira de Yoshikage Kira. No entanto, quando ele descobriu a verdade por si mesmo, Kira o caçou na escola de Morioh como se ele fosse um animal.
Shigechi na verdade não morreu pela verdade ou justiça – ele estava simplesmente no lugar errado na hora errada. Como resultado, é difícil dizer se ele foi devidamente “resgatado” por suas ofensas anteriores contra Josuke e Okuyasu em relação ao bilhete de loteria que encontraram juntos.
L morreu tentando provar sua própria inteligência
Death Note

L percebeu a identidade de Light mais rápido do que qualquer outra pessoa em Death Note. Porém, em vez de procurar imediatamente processar, ele deliberadamente permitiu que Kira permanecesse na Força-Tarefa Japonesa para coletar informações. Para L, uma vitória normal não bastaria. Ele queria provas irrefutáveis da culpa de Light além do que os tribunais poderiam pedir.
Infelizmente para o detetive, ele ficou muito ambicioso. Devido à sua obsessão em se provar mais inteligente, Light teve tempo de providenciar sua morte usando Misa Amane como peão. Independentemente disso, L confirmou suas suspeitas com o último sorriso cruel de Light.
Lelouch tornou a vida de todos miserável antes de morrer
Code Geass

Lelouch tinha o plano mais questionavelmente desnecessário e a morte de qualquer personagem de Code Geass . Ele achava que a morte de Charles não era suficiente e que, para que as pessoas deixassem de lado suas diferenças, elas precisavam de um inimigo universal para se “unir” e derrotar.
A esse respeito, Lelouch se sentiu perfeitamente confortável em fazer lavagem cerebral em milhares de soldados e enviá-los para a morte. Ele também estava igualmente disposto a subjugar seus velhos amigos, chegando a organizar suas execuções e até mesmo matar Diethard. A morte de Lelouch foi um grandioso clarão de glória que acarretou uma quantidade assombrosa de sofrimento inocente.