Arcane ganha o prêmio de Melhor Animação no Emmy deste ano, sendo a primeira vez que uma série de streaming recebeu o prêmio.

A série de televisão Arcane de League of Legends se tornou a primeira série de serviço de streaming a ganhar quatro categorias indicas ao Emmy de animação. A série está no universo ficcional de League of Legends da Riot Games , com a primeira temporada lançada exclusivamente na Netflix em novembro do ano passado. A série foi bem avaliada pela crítica por seu estilo de animação, personagens complexos, peso emocional e a criação de mundo de fantasia, tornando Arcane muito amada por tanto fãs de League of Legends quanto espectadores casuais .
Arcane foi indicada como Melhor Animação, Melhor Edição de Som, e Melhor Realização Individual em Animação, vencendo o primeiro. O show derrotou concorrentes difíceis como Bob’s Burgers , Rick e Morty , Os Simpsons e Marvel’s What If…?. A própria Netflix chegou perto com BoJack Horseman em 2017 e Big Mouth em 2022, mas a Arcane finalmente garantiu seu primeiro Emmy de Melhor Animação.

Enquanto a maioria dos outros indicados ao Emmy para Melhor Programa de Animação foram comédias ao longo dos anos, Arcane quebrou o molde e as expectativas dos espectadores, para se tornar um drama vencedor. Enquanto os fãs de League of Legends estavam ansiosos pela série, o estilo visual impressionante de Arcane e o enredo convincente também atraíram aqueles que nunca ouviram falar do jogo antes. Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, vários prêmios no currículo e uma segunda temporada confirmada a caminho , Arcane certamente está se destacando na história da animação.
Arcane narra a origem de diversos personagens de League of Legends: Vi, Jinx, Ekko, Caitlyn, Jayce e Heimerdinger são alguns dos campeões do jogo que aparecem na série. O roteiro mergulha nas motivações de cada um deles e, principalmente, em como Jinx ficou maluca. A animação está disponível na Netflix.